Publicidade

1º Passo

Paraná Clube inicia neste sábado a caminhada na Série B
Último treino no Ninho da Gralha.
Irapitan Costa

O Paraná Clube inicia na tarde deste sábado (13) a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma boa estrutura montada no Estadual e a manutenção de grande parte do elenco, o Tricolor aposta num grupo equilibrado para buscar a melhor campanha dos últimos tempos e, consequentemente, o acesso à primeira divisão. A mudança mais significativa ocorre no comando técnico, com a saída de Wagner Lopes e a chegada de Cristian de Souza.

“Acreditamos em conceitos. Por isso, a substituição não foi feita pensando em nomes e sim de proposta de trabalho”, explicou o executivo Rodrigo Pastana, que tem como trunfo a manutenção de 90% do time titular. Na prática, a única saída foi do zagueiro Airton. “Nossa ideia sempre foi a troca de poucas peças, com contratações pontuais”, explicou. O Paraná trouxe, até aqui, o zagueiro Wallace (ex-Mirassol), o lateral-direito Cristovam (ex-J.Malucelli) e os atacantes Daniel Morais (ex-América-RN) e Minho (ex-Rio Branco).

Nesta primeira partida, diante do ABC-RN, às 16h30, no Frasqueirão, porém, o técnico Cristian de Souza não terá o elenco completo. Além de alguns jogadores que estão no processo de transição (Leandro Vilela, Felipe Alves, Igor e Rafinha), há ainda os jogadores vetados pelo departamento médico: Vitor Feijão, Nathan, Alex Santana e Ítalo. Mesmo com estas baixas, o treinador se mostra confiante em uma boa estreia. “O grupo é qualificado. Ausências fazem parte. Gostei demais do comprometimento de todos e este será o perfil do Paraná na Série B”, afirmou Cristian de Souza.

Confrontos

Todos os 14 confrontos entre Paraná Clube e ABC ocorreram pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os clubes se enfrentam pela competição desde 2008. O Tricolor leva ligeira vantagem, com 6 vitórias, contra 5 dos potiguares e 3 empates. Na artilharia, também uma pequena vantagem para o representante paranaense: 15 gols, contra 13 do rival. No último jogo realizado em Natal, em 2015, o Paraná goleou por 4x1.

Apito

O jogo de hoje terá a arbitragem de Dyorgines José Padovani de Andrade (ES). Ele será assistido por Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES). O quarto árbitro será Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter