Publicidade

Amistoso na Vila

Paraná Clube recebe o uruguaio River Plate antes do retorno ao Brasileirão
Alex Santana ganhou espaço na intertemporada.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube volta a encontrar a sua torcida nesta quinta-feira (12). Após um mês entre recesso e intertemporada, o Tricolor entra em campo para um Amistoso Internacional, diante do River Plate, do Uruguai. Um bom teste para o time de Rogério Micale, visando a retomada do Brasileirão, na semana que vem. “É sempre importante sair da rotina do treinamento. Vamos retomando aquele grau de competitividade necessário para os desafios que teremos pela frente”, disse Micale.

O jogo diante do River Plate está programado para as 20h, na Vila Capanema e os ingressos seguem à venda nas sedes Kennedy (até às 16h) e Capanema (até o intervalo da partida). “Contamos com a presença do nosso torcedor. Tenho certeza que eles também estão ansiosos para a volta do Campeonato Brasileiro, após este período de Copa do Mundo”, lembrou o zagueiro Rayan. “Tivemos um bom tempo de treinamentos e a tendência é uma evolução natural da equipe”, completou.

Durante este recesso, o Paraná Clube recebeu dois reforços: o meia Nadson e o atacante Rodolfo. Dois jogadores que, na visão de Micale, vão ajudar muito neste processo de recuperação da equipe na Série A. “Os dois estão treinando bem e vão certamente agregar nesta nova fase da competição. Vejo o grupo mais fortalecido e os treinos têm sido muito bons. Temos conseguido, a cada dia, melhorar o desempenho individual e coletivo da equipe, introduzindo ideias e fazendo com que evolução aconteça ao natural”, analisou Micale.

O treinador não confirmou o time que inicia o jogo desta noite. Durante toda a intertemporada – e nos dois jogos-treinos realizados, contra a equipe Sub-19 e também frente ao Atlético – ele vem “rodando” todo o elenco, em especial nas formações de meio-campo e ataque. “Não treino apenas onze jogadores. Minha preocupação sempre foi com o todo. Assim, temos ainda algumas possibilidades de observação em relação a determinadas peças, até a volta do Brasileiro”, concluiu o treinador paranista.

Retrospecto

Depois de mais de sete anos, o Paraná volta a disputar um jogo internacional. Em 2011, o Tricolor encarou o Cerro Porteño-PAR, em amistoso, também na Vila Capanema. O River Plate, adversário desta noite, é apenas o segundo clube do Uruguai a encarar o Paraná. Em 2000, também em um torneio amistoso, houve empate por 0x0 com o Nacional. No geral, o Tricolor já disputou 22 jogos internacionais – os mais importantes pela Libertadores de 2007 –, com 12 vitórias, 5 empate e 5 derrotas.

Apito

O jogo desta noite terá a arbitragem de Lucas Paulo Torezin-PR. Ele será assistido por Heitor Alex Eurich e Sandra Mara Dawies. O quarto árbitro será Marcelo Sales Corrêa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter