Publicidade

Clássico no Couto

Paraná encara o Coritiba no primeiro jogo da semifinal do Sub-19
Jhonny Lucas é um dos destaques do Paraná Clube.
Robson Mafra

O Paraná Clube faz nesta quarta-feira (06), fora de casa, o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-19. O duelo será diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 15h. O confronto da volta ainda não tem data definida, pois depende da participação da Seleção Paranaense – que conta com o técnico Luciano Simm e vários jogadores do Tricolor – na Copa de Seleções Estaduais Sub-20, promovida pela CBF.

O Tricolor, mesmo tendo fechado a fase anterior em segundo lugar do grupo, teve uma campanha melhor que a do Coritiba (primeiro da outra chave) e por isso terá o direito de decidir em casa. A competição ficou paralisada por um mês devido a um imbróglio jurídico, que acabou determinando a eliminação da Portuguesa Londrinense e a entrada do Cascavel no seu lugar. O time do Oeste encara o Londrina na outra semifinal.

Duas frentes

O Paraná aproveitou esse período para treinar e Luciano Simm se dividiu na montagem do time e na preparação da Seleção Paranaense. Na semana passada, a equipe estadual se garantiu nas quartas-de-final do torneio ao bater o Espírito Santo (1x0) e o Rio Grande do Norte (4x1), em jogos disputados no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

No próximo domingo, às 16h, a seleção encara o Mato-Grosso, em jogo programado para Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Luciano Simm conta, na equipe, com vários destaques do Paraná Clube, como Dias, Jhonny Lucas, Gabriel Pires e Guga. Os outros jogos das quartas-de-final são Rio de Janeiro x Pernambuco, Rio Grande do Sul x Santa Catarina e São Paulo x Goiás.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter