Classificado!

Text Resize

-A +A
Parana Clube goleia Volta Redonda e avança

O Paraná Clube está classificado para a segunda fase da 48ª Copa São Paulo Júnior. Com autoridade, o time de Luciano Simm disparou 3x0 pra cima do Volta Redonda-RJ. Com o resultado, segue na liderança do Grupo 6 da competição e no sábado precisa apenas de um empate com os donos da casa, a Penapolense, para confirmar a primeira colocação.

O técnico Luciano Simm fez uma modificação estrutural no Paraná Clube. Com Jhony recuado para a zaga e a entrada de Claudevan no meio-campo, procurou compactar o time e melhorar o toque de bola. A estratégia deu certo. Mesmo diante de um adversário “mais velho” – a maioria dos jogadores do Volta são de 1997 – o Tricolor teve posse de bola e paciência para se lançar ao ataque. Apesar da forte marcação inicial, aos poucos o Paraná assumiu o controle da partida.

O gol, porém, só saiu no finalzinho do primeiro tempo. Um gol trabalhado por toda a equipe. Dias tocou para Claudevan, que tabelou com Guga. A bola foi tocada para Rafael Furtado, que girou sobre o zagueiro e mandou para a rede: 1x0, aos 42 minutos. A vantagem obrigou o Volta Redonda a se lançar à frente e logo no início do segundo tempo o Tricolor ampliou. A jogada, desta vez, foi de Rafael Furtado, pelo lado esquerdo da área. Ele se livrou da marcação e tocou para trás. Allexon bateu no canto: 2x0, aos 4 minutos.

O jogo, então, ficou sob total controle. Sem diminuir o ritmo, o Paraná ampliou aos 11 minutos. Allexson foi lançado e sofreu falta. O Tricolor reclamou pênalti, mas o árbitro marcou fora da área. Jhony não perdoou e com um chutaço estufou a rede do Voltaço: 3x0. Com a vitória assegurada, o time de Luciano Simm administrou o placar e esperou o apito final para comemorar a classificação antecipada para a segunda fase.

O Paraná Clube jogou com Hugo; Dias, Willian, Jhony e Gabriel Pires; Gabriel Furtado (Birigui), Claudevan (Jhonny Lucas), Alesson e Guga (Silva); Allexon (Lucas Sene) e Rafael Furtado (Paulo Bessa). No sábado, o jogo frente à Penapolense será novamente no estádio Tenete Carriço, em Penápolis, às 20h.

 

Departamento de Comunicação - PRC