Publicidade

Classificado!

Paraná Clube faz 2x0 no Palmas e garante vaga na 2ª fase
Thiago Alves marcou os dois gols da vitória.
Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins

 

O Paraná Clube está na segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Thiago Alves – os primeiros dele como profissional do Tricolor –, o time do técnico Allan Aal fez 2x0 no Palmas-TO. Uma vitória fundamental sob todos os aspectos, do esportivo ao financeiro. Na próxima etapa, o adversário será o Bahia de Feira de Santana-BA, com jogo único, na Vila Capanema.

“Sabíamos da responsabilidade. E só tenho que destacar o empenho desse grupo, que está focado no objetivo de fazer uma grande temporada”, disse Allan Aal. O Paraná, melhor colocado no ranking da CBF, tinha a vantagem do empate. Como esperado, o jogo começou em alta rotação, com boas chances para os dois lados.

Aos 5 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu à frente, tentou o chute cruzado, mas foi travado por Pierre. No lance seguinte, Alisson teve que trabalhar em um arremate de Thiaguinho. Allan Aal foi obrigado a mexer no time aos 26 minutos. Andrey, com uma lesão no ombro esquerdo, deu lugar a Raphael Alemão. Se o empate já servia, o cenário melhorou aos 32 minutos.

O zagueiro Brendo tentou sair jogando e entregou a bola para Thiago Alves. O meia agradeceu, avançou e bateu cruzado: Paraná 1x0. Nos acréscimos, o Tricolor teve mais uma boa oportunidade em cruzamento rasteiro de Juninho, mas que a zaga cortou antes da finalização de Rodrigo Rodrigues.

O segundo tempo começou em clima de “trocação”. Marlon, de voleio, parou nas mãos de Alisson. A resposta veio na sequência: Juninho cruzou, Raphael Alemão deu o carrinho, mas o goleiro do Palmas conseguiu antecipar. Aos seis minutos, um susto para os paranistas. Elenílson viu Alisson adiantado e arriscou o chute do meio-campo. O goleiro tricolor desviou e a bola foi no travessão.

O Palmas seguiu pressionando. Mas, aos 24 minutos veio o golpe decisivo. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Thiago Alves acertou um toque preciso no ângulo direito: 2x0. O Paraná ainda perderia boas chances com Robson e Gustavo Mosquito. Mas, o jogo estava decidido, com a segunda vitória do Tricolor na temporada. E a classificação garantida.

 

Palmas-TO 0x2 Paraná Clube

Palmas: Jennerson; Grilo, Pierre, Breno e Guilherme; Walney, Ryan, Elenilson (Leite) e Accioli (Bruno); Thiaguinho (Felipinho) e Marlon. Técnico: Alexandre Gomes

Paraná: Alisson; Bruno (Paulo Henrique), Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Thiago Alves; Robson (Gustavo Mosquito), Rodrigo Rodrigues e Andrey (Raphael Alemão). Técnico: Allan Aal

Local: Nilton Santos (Palmas-TO)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Gols: Thiago Alves aos 32’ do 1º tempo e aos 24’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Bruno (Paraná). Leite (Palmas)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter