Publicidade

Clima de decisão

Paraná Clube volta ao Rei Pelé e busca vitória para colar no G4 da Série B
Jhony Douglas deve ter nova oportunidade diante do CRB.
Foto: Rodrigo Sanches

O Tricolor, após quase dois anos, volta ao Rei Pelé, palco da última grande conquista do clube: o acesso à primeira divisão nacional, em 2017. Desta vez, o confronto é aquele chamado “jogo de seis pontos”. Paraná Clube e CRB buscam uma vitória para colar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo começa às 19h15 e coloca frente a frente duas equipes com campanhas similares.

O CRB soma 30 pontos, contra os 29 do Paraná Clube. Os dois clubes, porém, têm desempenho superior como visitantes. Melhor time da Série B jogando fora de casa, o clube alagoano tem apenas a 19ª campanha atuando no Rei Pelé. O Tricolor também sabe que precisa melhorar seu rendimento na Vila Capanema. Mas, hoje, fora de casa, espera repetir a performance do último jogo longe de sua torcida.

“Fizemos um bom jogo em Ribeirão Preto e esperamos repetir esse desempenho. Esta Série B tem apresentado essa característica: equipes, em casa, com dificuldade para propor o jogo”, destacou o técnico Matheus Costa. “Vamos procurar fazer um jogo equilibrado, mas com uma transição rápida, dentro do nosso perfil”. O Paraná terá pelo menos uma mudança no jogo desta noite. O meia João Pedro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Matheus Costa não definiu o substituto, mas deixou a possibilidade de lançar mão de um dos novos contratados. Vitinho e Pimentinha foram relacionados para esta partida em Maceió. Sem perder há quatro rodadas, o Tricolor busca os três pontos para seguir colado no G4. Hoje, a distância para a área do acesso é de apenas três pontos. “Não podemos perder esse contato. É importante estar sempre pontuando”, disse o volante Jhony Douglas, que mais uma vez deverá estar entre os titulares.

 

HISTÓRICO

Paraná Clube e CRB já se enfrentaram 11 vezes ao longo da história. Todos os jogos, desde 2008, válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B. São 7 vitórias do Tricolor e apenas 2 do time alagoano. Ocorreram ainda 2 empates. Na artilharia, são 22 gols marcados pelo Tricolor e 10 pelo CRB. No primeiro turno deste ano, na Vila Capanema, a vitória foi do Paraná: 1x0.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de William Machado Steffen (SC). Ele será assistido por Thiaggo Americano Labes e Éder Alexandre, também de Santa Catarina. O quarto árbitro será Helder Brasileiro de Aquino (AL) e o analista de campo Flávio Feijó de Omena (AL).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter