Publicidade

Complicou

Derrota no clássico (3x0) reduz chances de classificação do Paraná Clube
Athletico foi melhor no clássico pelo Brasileiro de Aspirantes.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

 

O Paraná Clube ficou em situação difícil no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta sexta-feira (28), o Tricolor perdeu para o Athletico Paranaense, por 3x0. Com os resultados da rodada – onde os times do Grupo A levaram a melhor –, a piazada paranista ficou na 7ª colocação, com 6 pontos. Apenas os quatro primeiros avançam à segunda fase.

Contando com alguns atletas que vêm sendo pouco aproveitados no time principal – como o volante Alejandro e o atacante Caio Rangel –, o Paraná iniciou o jogo pressionando o rival. Criou duas boas chances de gol, que pararam no goleiro atleticano. Aos 18 minutos, o adversário abriu o placar. Numa falha de marcação, a bola chegou para o atacante Pirre. Frente a frente com Macanhan, ele bateu no canto direito: 1x0.

No lance seguinte, o Paraná “quase” empatou. João Victor cruzou e Raphael Alemão chegou batendo de primeira. O goleiro Gabriel Mesquita tirou a bola de dentro do gol. A arbitragem entendeu como lance normal e deu sequência ao jogo, apesar da reclamação da equipe paranista. Aos 28, o jogo ficou ainda melhor para o Athletico. Após jogada de Jaderson pela direita, Demethryus conferiu de primeira: 2x0.

No intervalo, o técnico Jorge Ferreira tentou mudar a sorte do jogo com as entradas de Vitão, Gabriel Pires e Warley. Logo no início, também colocou Lucas Sene em campo. Aos 14 minutos, Warley fez o lançamento para Sene, que bateu cruzado, mas Mesquita espalmou. O goleiro athleticano voltou a trabalhar aos 16, num chute forte de Warley, de fora da área.

O rubro-negro também mudou seu time e chegou ao gol que definiu o placar aos 19 minutos. Pedro Gabriel recebeu na área e, na saída de Macanhan, bateu no canto esquerdo: 3x0. O Paraná, mesmo com muitos jogadores sentindo a falta de ritmo de jogo, ainda acertou o travessão aos 38 minutos. Na arrancada de Kadu, Warley recebeu na esquerda e cruzou para o voleio de Alejandro Márquez. A bola, porém, parou no travessão. E foi só.

O técnico Jorge Ferreira escalou a seguinte equipe: Lucas Macanhan; Kennidy, Willian (Vitão), Paulo Fales e João Victor; Alejandro Márquez, Kadu e Jean Lucas (Gabriel Pires); Raphael Alemão (Gustavinho), Rafael Furtado (Lucas Sene) e Caio Rangel (Warley). Na próxima rodada, o Paraná vai a Salvador, onde encara o Vitória, no Barradão.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

 

Publicidade

Newsletter