Publicidade

Conscientização

Objetivo é trazer mais visibilidade para a doença

O Dia Nacional da Esclerose Múltipla (E.M) é lembrado em 30 de agosto e o Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) idealizou uma Campanha de Conscientização com a participação de clubes de futebol. O Paraná Clube representa nosso estado nesta ação, alertando a população para os riscos da doença.

No jogo desta noite, frente ao Sampaio Corrêa-MA, às 19h15, na Vila Capanema, nossos atletas levarão faixa e vestirão a camisa desta ação. O objetivo é promover maior visibilidade para a E.M., além de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, “que aumenta as chances de controlar a esclerose múltipla, retardar os seus efeitos e viver com mais qualidade de vida”, como salienta Jefferson Becker, neurologista e presidente do BCTRIMS.

No Brasil, cerca de 35 mil pessoas são afetadas pela enfermidade, que atinge, em sua maioria, mulheres na faixa etária dos 20 aos 40 anos. A doença faz com que células do sistema imunológico do paciente ataquem o revestimento dos neurônios, causando lesões no cérebro e também na medula. Alguns dos sintomas mais comuns da enfermidade são: fadiga, alteração do controle da urina, formigamentos, fraqueza, desequilíbrio e alterações visuais. “Caso algum desses sinais permaneça por mais de 24 horas, é necessário procurar a ajuda de um médico neurologista”, finaliza o especialista.

Sobre o BCTRIMS

Criado em 28 de agosto de 1999, o Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS) é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidades promover o estudo, a educação, a pesquisa e a divulgação de informações sobre esclerose múltipla e outras doenças neuroimunológicas. Para mais informações, acesse http://www.bctrims.com.br/

 

Confira o vídeo da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=IPDdFpdNMtY&feature=youtu.be

Publicidade

Newsletter