Contra os números

Paraná tenta melhorar sua colocação, apesar do retrospecto ruim diante do rival
Micale arma a estratégia para o jogo deste domingo.
Irapitan Costa

Ainda sem vitória fora de casa neste Brasileirão, o Paraná Clube busca surpreender o Palmeiras-SP, na manhã deste domingo (29). O jogo está programado para o Allianz Arena, às 11h. O técnico Rogério Micale pode mexer na equipe, na tentativa de somar pontos importantes para escapar do Z4. Apesar da recente derrota para o Atlético-MG, o desempenho do time foi considerado bom pela comissão técnica.

“A atuação, em si, nos fortalece. Mas, temos que minimizar erros e, é claro, ser mais efetivos nas finalizações”, comentou Rogério Micale, sobre o jogo anterior. Frente ao Palmeiras, o treinador conta com mais duas opções: o zagueiro Rayan e o atacante Carlos. Ambos foram integrados à delegação e participaram normalmente dos treinos realizados sexta e sábado, no CT do São Paulo.

Apesar dos reforços, Micale não antecipou a formação. No jogo passado, sem Carlos, a equipe foi armada com um “falso 9”. No caso, Nadson. Agora, a tendência é a presença de um atacante jogando mais avançado. “O importante é que temos opções. E em breve teremos um leque ainda maior, com o retorno de alguns jogadores que estão no Departamento Médico e, é claro, com a liberação do Maicosuel, que está aprimorando a sua condição física”, disse o treinador.

Histórico

O Palmeiras leva grande vantagem no histórico dos confrontos. Em 24 jogos realizados, são 16 vitórias dos paulistas, com 3 empates e apenas 5 vitórias do Paraná Clube. O Palmeiras marcou 52 gols, contra 30 do Tricolor. Jogando em São Paulo, o Paraná só venceu o adversário uma vez: 2x1, no Campeonato Brasileiro de 2005.

Árbitro

O jogo deste domingo pela manhã terá a arbitragem de Wagner Reway (Fifa-MT). Ele será assistido por Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). O quarto árbitro será Renan Antônio Angelim Rodrigues (MT), com os adicionais Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT) e Marcos Mateus Pereira (MS).

 

Departamento de Comunicação - PRC