Publicidade

Copa do Brasil

No Tocantins, Paraná Clube faz jogo decisivo diante do Palmas
O capitão Fabrício retorna ao time, hoje à noite.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube inicia nesta quarta-feira (05) a sua caminhada na Copa do Brasil 2020. Como em anos anteriores, além da questão esportiva, o Tricolor mira também o retorno financeiro que a competição proporciona. Por conta deste cenário, o foco do departamento de futebol está todo voltado para este confronto com o Palmas-TO, às 21h30, no Nilton Santos.

“Sabemos da importância deste jogo, sob todos os aspectos. Tivemos cinco jogos do Paranaense para preparar o grupo e buscar as melhores opções. Poupamos alguns jogadores do clássico e, agora, vamos com o que temos de melhor para fazer um grande jogo”, comentou o técnico Allan Aal. “Respeitamos o Palmas, mas temos que nos impor e competir com todas as forças por esta classificação”.

O técnico paranista comandou um último treinamento em Brasília-DF, na última terça-feira. Foram relacionados 20 jogadores para esta decisão, com uma novidade: a presença do lateral-direito Paulo Henrique, recuperado de um edema muscular que o tirou das primeiras partidas do ano. Sobre a escalação, Allan Aal terá os retornos daqueles atletas preservados no clássico, como Alisson, Fabrício, Juninho, Gabriel Kazu, Robson e Andrey.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Palmas se enfrentam pela primeira vez na história. O jogo é válido pela Copa do Brasil 2020. O Tricolor, porém, já encarou outro clube de Tocantins na competição nacional. Em 2011, o Paraná cruzou com o Gurupi, também na 1ª fase.

No primeiro jogo, no interior de Tocantins, houve empate por 1x1. O jogo foi no Resendão e Kelvin marcou o gol do Tricolor. No jogo da volta, na Vila Capanema, o Paraná venceu com tranquilidade: 3x0, gols de Renato, Kelvin e Douglas Packer.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG). Ele será assistido por Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG). O quarto árbitro será André Rodrigo Rocha (TO) e o analista de campo Adriano de Carvalho (TO).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter