Copa Sul Sub-19

Torneio reúne dez clubes do Sul do País. Paraná estreia na próxima quarta-feira (26)

 

Com a participação de dez clubes, tem início neste fim-de-semana a primeira edição da Copa Sul Sub-19. O torneio – que recebeu a chancela da CBF – se estende até o dia 24 de novembro. São seis equipes catarinenses, duas gaúchas e duas paranaenses. O Paraná Clube integra o Grupo B, ao lado de Avaí, Joinville, Chapecoense e Internacional. O Grupo A conta com Tubarão, Criciúma, Figueirense, Grêmio e Atlético-PR.

Na primeira fase, que vai até o dia 20 de outubro, os clubes se enfrentam, em turno único, dentro das chaves. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas-de-final. A partir daí, os jogos serão eliminatórios, no sistema ida e volta, até a definição do campeão da Copa Sul.

O Paraná Clube estreia no próximo dia 26 de setembro, encarando o Internacional, na Vila Capanema, às 15h. “É uma competição interessante, pois eleva o nosso nível de enfrentamento. Estaremos frente a frente com equipes de base de muitas equipes tradicionais, das Séries A e B do Brasil. Acredito que será uma ótima competição, que tem tudo para se firmar no calendário nacional”, comentou o coordenador técnico da base tricolor, Dennys Dilettoso.

 

Confira a tabela do Paraná Clube na primeira fase:

26/09 – Paraná Clube x Internacional

03/10 – Chapecoense x Paraná Clube

10/10 – Joinville x Paraná Clube

17/10 – Paraná Clube x Avaí

 

Departamento de Comunicação - PRC