Publicidade

De olho no G4

Vitória fora pode valer ingresso no G4 da Série B
Rayan confia no bom momento da zaga.
Robson Mafra

Invicto há três rodadas, o Paraná Clube encara o Criciúma-SC nesta sexta-feira (23), às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Tricolor ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B e uma vitória pode valer o ingresso no G4 da competição. Além do resultado, é claro, o time de Cristian de Souza dependeria de empate nos clássicos Goiás x Vila Nova e Internacional x Brasil e de um tropeço do Santa Cruz diante do Figueirense, em jogos programados para amanhã.

Cristian de Souza terá, desta vez, a chance de repetir o time que empatou com o Internacional, na última terça-feira. O técnico ainda busca um maior equilíbrio, principalmente nas ações ofensivas. “Não é um problema de agora. Defensivamente a equipe está encaixada e jogando muito bem. Agora, temos que aliar a isso uma boa transição para o ataque. Não é fácil buscar essas correções sem treinamento, mas temos que dançar conforme a música”, comentou Cristian, que após o jogo desta noite terá uma semana de preparação para encarar o Ceará.

O Paraná, até aqui, tem apresentado um bom rendimento como visitante. Com uma vitória, três empates e apenas uma derrota, tem o 10º desempenho neste quesito, com 40% de aproveitamento. “Deixamos escapar alguns pontos nos últimos minutos. Mas, isso foi num período de oscilação do time. Nas duas últimas partidas acredito que recuperamos aquele poder de marcação que sempre foi a principal característica da equipe”, afirmou o zagueiro Rayan.

Histórico

Paraná e Criciúma se enfrentam pela 28ª vez na história dos clubes. Praticamente todos os jogos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A única exceção é o jogo de 2002, pela Copa Sul-Minas. Nesse retrospecto, a vantagem é do Tricolor, com 12 vitórias, 6 empates e 9 derrotas. O representante paranaense está à frente também na artilharia, com 29 gols marcados, contra 26 dos catarinenses.

Apito

O jogo Criciúma x Paraná Clube terá um trio mineiro na direção. Wanderson Alves de Souza irá apitar, assistido por Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes. O quarto árbitro será o catarinense Édson da Silva.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter