Publicidade

De virada

Paraná Clube vence e lidera o Grupo D do Sub-19
Jogadores comemoram o gol de Guga.
Irapitan Costa

O Paraná Clube venceu mais uma pelo Campeonato Paranaense Sub-19. Na manhã desta sexta-feira (18), jogando no Érton Coelho Queiroz, o Tricolor fez 2x1 – de virada – na Portuguesa Londrinense. Um jogo tenso, com direito a expulsões e pênaltis desperdiçados. Com a terceira vitória nesta fase, o time do técnico Luciano Simm chegou aos 10 pontos no Grupo D e garantiu classificação antecipada para a terceira fase do torneio.

O jogo não foi fácil. No primeiro tempo, sem conseguir se desvencilhar da marcação adversária, o Paraná foi surpreendido aos 21 minutos, quando a Portuguesa abriu o placar em uma cobrança de falta. O jogo ficou ainda mais tenso. O Tricolor buscava pressionar, mas esbarrava em passes errados e um excesso de faltas. Aos 46, porém, veio o empate. Guga dominou na área e bateu cruzado. A bola ainda tocou na trave direita e entrou: 1x1.

No segundo tempo, o jogo virou ataque contra defesa. O Paraná se lançou à frente a poderia ter definido o jogo com maior tranquilidade. Aos 19 minutos, Allexson foi derrubado na área. Pênalti e cartão vermelho para o zagueiro da Lusa. Guga cobrou no canto, mas o goleiro Matheus fez a defesa. Luciano Simm trocou o zagueiro Gaevicz pelo atacante Keslley e o Tricolor aumentou a pressão. Aos 33, Guga foi derrubado na área, na sobra, Allan mandou pra rede, mas o árbitro já havia apitado a penalidade máxima.

Na cobrança, Warley bateu no canto e a estrela de Matheus brilhou mais uma vez. O Paraná, mesmo com a expulsão de Gabriel Pires, seguiu pressionando e perdendo gols. Mas, aos 47, não teve jeito. Na bola alçada na área, Warley apareceu por trás da zaga e bateu firme para garantir a vitória do Paraná Clube: 2x1.

O Tricolor jogou com Guilherme; Thawan, Gaevicz (Keslley), Marcelo e Caio; Dias, Gabriel Pires e Warley; Allexson (Wilson Tamandaré), Allan e Guga. O Sub-19 volta a jogar somente no dia 30 de agosto, frente ao Cascavel, fora de casa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter