Publicidade

De virada, deu Ponte

Paraná Clube chegou a fazer 2x1, mas cedeu à pressão no 2º tempo
Ponte Preta foi melhor na etapa final do jogo.
Foto: Álvaro Jr./Ponte Press

 

Num jogo cheio de alternativas e duas “viradas”, o Paraná Clube perdeu para a Ponte Preta-SP por 4x2, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado encerra a invencibilidade do Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Matheus Costa reconheceu a imposição ofensiva do adversário no segundo tempo, fator determinante para o revés.

No início do jogo, Rodolfo – após cobrança de escanteio – bateu no canto, exigindo a defesa de Ivan. Na bola parada, a Ponte foi mais efetiva. Aos 23 minutos, no escanteio cobrado por Gérson Magrão, Édson subiu livre para desviar para a rede: 1x0. Apesar do gol, o Paraná seguiu firme no jogo, trocando passes e buscando o empate.

Guilherme Santos até acertou a trave, mas o gol veio logo depois, aos 37 minutos. No cruzamento de Ramon, Renan Fonseca não conseguiu cortar e João Pedro dominou e bateu no canto direito: 1x1. A virada não demorou. Aos 39 minutos, Matheus Anjos cruzou, a bola tocou em Fonseca e João Pedro pegou de primeira, golaço: 2x1.

O jogo, no segundo tempo, parecia controlado. A Ponte Preta não encontrava espaços na defesa paranista. Mas, aos 22 minutos, a sorte do jogo começou a mudar. Após cruzamento de Longuine e desvio de Matheus Vargas, Roger encheu o pé e empatou o jogo. Cinco minutos depois, veio a virada da Macaca. Abner, de longe, soltou a “bomba” e acertou o ângulo direito: 3x2.

A reação veio em jogada de Éder Sciola, que cruzou para Jenison. O atacante bateu por cima do travessão. Na busca do empate, o Tricolor ofereceu espaços e, aos 46 minutos a Ponte Preta definiu o jogo. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Marquinhos, que bateu firme, sem chance de defesa para Thiago Rodrigues. No sábado, o Paraná encara o Oeste-SP, às 11h, na Vila Capanema.

 

Ponte Preta 4x2 Paraná Clube

Ponte Preta: Ivan; Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton e Abner; Édson, Camilo (Rafael Longuine), Gérson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marcondele (Marquinhos) e Roger. Técnico: Jorginho

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel) e Matheus Anjos; João Pedro (Fernando Neto), Jenison e Ramon (Alesson). Técnico: Matheus Costa

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RS)

Renda: R$ 40.055,00

Público pagante: 4.112

Público total: 4.662

Gols: Édson aos 23’, João Pedro aos 37’ e aos 39’ do 1º tempo. Roger aos 22’, Abner aos 27’ e Marquinhos aos 46’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Roger, Abner, Édson, Gérson Magrão e Ivan (Ponte Preta). Éder Sciola e Jenison (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter