Publicidade

De volta aos trilhos

Paraná Clube volta a vencer e assume a 3ª colocação da Série B
Vitor Feijão abriu caminho para a vitória tricolor.
Paraná Clube/Divulgação

O Paraná Clube assumiu a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Vila Capanema – e no embalo de sua torcida – o Tricolor fez 2x0 no Luverdense-MT e melhorou sua situação na briga pelo acesso. Vitor Feijão e Robson garantiram o resultado que recolocou o time do técnico Matheus Costa nos trilhos. Restam, agora, três jogos (dois deles fora de casa) para a equipe fechar o ano com chave de ouro.

Apesar dos recentes resultados ruins, o torcedor paranista mais uma vez lotou a Vila Capanema. E no ritmo da sua nação, o Paraná partiu atrás da reabilitação. Teve alguns sustos, como em dois chutes de Sérgio Mota (um deles no travessão, aos 22 minutos), mas, no geral, o Tricolor sempre teve o controle das ações. Matheus Costa mexeu no time, escalando Vitor Feijão no ataque e Rayan na lateral-esquerda. Alemão e Igor foram para o banco de reservas.

E o primeiro gol saiu justamente dos pés de Feijão. Após a jogada de Cristovam, aos 16 minutos, o garoto entrou “de carrinho” pra empurrar a bola pra rede: 1x0. O Paraná teve uma chance incrível para ampliar. Aos 30 minutos, Renatinho fez uma jogadaça pela esquerda e cruzou, João Pedro encheu o pé e carimbou o travessão. O Tricolor fechou o primeiro tempo pressionando e dando a impressão que venceria com alguma folga.

O jogo ficou tenso no segundo tempo, com o Luverdense tentando impor a sua posse de bola. Mas, aos 11 minutos, de falta, Eduardo Brock fez o goleiro Diogo Silva trabalhar. Júnior Rocha tentava aumentar a dinâmica ofensiva do seu time com as entradas de Rafael Silva, Alaor e Léo Cereja. Mas, o Paraná respondeu em uma tabela entre Feijão e João Pedro, que rolou para Gabriel Dias. O chute foi para fora.

O Tricolor definiu o jogo aos 30 minutos. Após uma roubada de bola de Vitor Feijão, Renatinho recebeu e tocou para Robson encher o pé e marcar 2x0. O Paraná, agora, segue para dois jogos no Nordeste, contra Santa Cruz e CRB. Na última rodada, o jogo será em casa, frente ao Boa Esporte. “Vamos seguir dando o máximo. O grupo está fechado e com todos neste ritmo, sem bola perdida, vamos buscar o objetivo, escrevendo nosso nome na história do Paraná”, concluiu o capitão Eduardo Brock.

 

Paraná Clube 2x0 Luverdense

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Ryan; Vinícius Kiss, Gabriel Dias (Leandro Vilela), João Pedro (Zezinho) e Renatinho; Vitor Feijão (Alemão) e Robson. Técnico: Matheus Costa

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Douglas Baggio (Rafael Silva), Moacir (Alaor) e Sérgio Mota; Rafael Ratão e Alfredo (Léo Cereja). Técnico: Júnior Rocha

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Renda: R$ 196.885,00

Público pagante: 12.203

Público total: 13.038

Gols: Vitor Feijão aos 16’ do 1º tempo. Robson aos 30’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Renatinho (Paraná). Douglas Baggio e Pablo (Luverdense)

 

Departamento de Comunicação - PRC 

Publicidade

Newsletter