Publicidade

Decisão em Foz

Paraná precisa da vitória para encaminhar vaga nas semifinais da Taça Caio Júnior
Thiago Santos é opção para o ataque tricolor.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube faz neste domingo (18) um jogo chave na sua busca pelo título da Taça Caio Júnior, segunda fase do Campeonato Paranaense. Um confronto direto, diante do Foz, no estádio ABC, em Foz do Iguaçu, às 16h. Com uma vitória, o Tricolor encaminha sua classificação para as semifinais. O técnico Rogério Micale aposta na regularidade da equipe, que está invicta desde a sua chegada.

O Tricolor, após uma primeira fase ruim, conseguiu dar a volta por cima. Com duas vitórias e um empate, lidera o Grupo A, mas está somente um ponto à frente do adversário desta tarde. “O grupo está embolado. Vi o Foz. Tem um time competitivo e muito incisivo no ataque. Será necessária muita concentração para saber administrar o jogo”, disse Micale, sabendo que o empate não pode ser desprezado.

“A meta é a vitória. Mas, com inteligência, sabendo a hora de atacar”. Para o jogo desta tarde, ele conta com a volta do atacante Thiago Santos, recuperado de uma lesão à altura do quadril, sofrida no clássico frente ao Coritiba. “O seu retorno é uma possibilidade. Mas, tenho ainda outras opções”, comentou o treinador. Na última partida, Diego foi bem jogando mais avançado e Micale trabalha com estratégias distintas para essa decisão.

É certo que no meio-campo, Wesley Dias entra na posição de Leandro Vilela, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Vejo o time num bom momento. Os jogadores recuperaram a confiança, a autoestima. E isso é fundamental pra você fazer no jogo tudo aquilo que trabalha durante a semana”, concluiu Rogério Micale.

Retrospecto

O Paraná Clube leva vantagem nos confrontos com o Foz FC. Em 8 jogos realizados, são 5 vitórias, 1 empate e 2 vitórias do time da fronteira. O Tricolor, que ano passado goleou por 5x0, tem 17 gols marcados e apenas 8 sofridos. Nos anos 1990, frente ao Foz EC, a vantagem também foi grande, com 4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

Apito

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Fábio Filipus. Ele será assistido por Adair Carlos Mondini e Flávio Augusto Alves. O quarto árbitro será Edivaldo Elias da Silva.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter