Publicidade

Decisão em Minas

Paraná Clube encara o América, adversário direto na briga pelo acesso
Comissão técnica confiante em mais um jogo decisivo.
Irapitan Costa

 

O Paraná Clube tem pela frente uma grande decisão. Um “jogo de seis pontos” diante do América Mineiro, em Belo Horizonte. O confronto será nesta terça-feira (05), às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte. O Tricolor busca uma vitória fora de casa para superar um adversário direto e colar de vez no G4 deste Campeonato Brasileiro da Série B.

“Tivemos uma ótima semana de treinamentos. O grupo está focado e o clima é de decisão”, cravou o técnico Matheus Costa, que fará mudanças no time. O zagueiro Rodolfo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Fabrício. No ataque, Bruno Rodrigues retorna, recuperado de lesão, e deve ser o substituto de Judivan, vetado pelo departamento médico.

O treinador deixou no ar a possibilidade de escalar Éder Sciola na lateral-direita, reforçando a marcação da equipe. “Temos que jogar com sabedoria. Buscar impor o nosso jogo, respeitando a qualidade do adversário que também vive um bom momento na competição”, destacou Matheus. Restando seis rodadas para o final da competição, são praticamente cinco clubes brigando por duas vagas.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e América Mineiro já se enfrentaram 26 vezes ao longo da história. Jogos válidos pelas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de um jogo isolado pela extinta Sul-Minas. O Coelho leva a vantagem, com 9 vitórias contra 6 do Tricolor. Ocorreram ainda 11 empates. Na artilharia, são 22 gols marcados pelo América e 16 pelo Paraná. No primeiro turno, os clubes ficaram no 0x0, em jogo realizado na Vila Capanema.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá no apito de Ramon Abatti Abel (SC). Ele será assistido por Eli Alves Sviderski e Gizeli Casaril, também de Santa Catarina. O quarto árbitro será Antônio Márcio Teixeira da Silva       (MG) e o analista de campo         Rogério Pereira da Costa (MG).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter