Publicidade

Derrota, com polêmica

Paraná Clube perde em Criciúma e questiona arbitragem
Jogo foi tenso, no Heriberto Hulse.
Caio Marcelo

Num jogo tenso e com muita reclamação contra a arbitragem, o Paraná Clube perdeu para o Criciúma nesta sexta-feira (23). O jogo foi disputado no Heriberto Hulse, pela abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa venceram por 2x1, com dois gols marcados pelo atacante Lucão. Robson, de pênalti, fez o único gol tricolor em Santa Catarina.

O jogo começou com as duas equipes apresentando uma proposta ofensiva. O Paraná criou as melhores oportunidades. Aos 20 minutos, Cristovam bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. Pouco depois, foi a vez de Renatinho carimbar a trave, em cobrança de falta. Só que aí, uma decisão da arbitragem deu novos rumos à partida. Cristovam levou cotovelada de Silvinho e o árbitro deu só cartão amarelo para o atacante do Criciúma.

Cristovam bateu boca com Silvinho e acabou sendo expulso (segundo amarelo). Com a vantagem numérica, o Criciúma se lançou ao ataque, mas esbarrou na bem postada defesa tricolor, agora com Vilela deslocado para a lateral-direita. Só que aos 48 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Lucão, que não perdoou: 1x0.

No segundo tempo, o Paraná demorou a se encontrar e o Criciúma chegou ao segundo gol. Mais uma vez com Lucão, aos 15 minutos, aproveitando um vacilo da marcação, de meia-bicicleta. Com a desvantagem no marcador, Cristian de Souza arriscou tudo com Nathan e Rafhael Lucas. O Tricolor, porém, só descontou nos acréscimos. Aos 47, o árbitro marcou pênalti sobre Robson. O próprio atacante bateu e deu números finais ao jogo: 2x1.

 

Criciúma 2x1 Paraná Clube

Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Diego Giaretta e Marlon; Jonatan Lima (Paulinho), Barreto, Caio Rangel, Douglas Moreira (Alex Maranhão); Silvinho (Fabinho Alves) e Lucão. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Paraná: Richard; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Robson e Renatinho (Jhony); Minho (Nathan) e Felipe Alves (Rafhael Lucas). Técnico: Cristian de Souza.

 

Local: Heriberto Hulse (Criciúma-SC)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Renda: R$ 65.940,00

Público pagante: 3.223

Gols: Lucão aos 48’ do 1º tempo. Lucão aos 15’ e Robson (pênalti) aos 47’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Marlon e Silvinho (Criciúma). Eduardo Brock e Gabriel Dias (Paraná)

Expulsão: Cristovam aos 26’ do 1º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter