Publicidade

Derrota no detalhe

Gol no início dá vitória ao Ceará, na Arena Castelão: 1x0
Paraná não teve mesmo rendimento de jogos anteriores.
Lucas Moraes/CearáSC.com

Um gol no início do jogo e o Paraná Clube amargou a derrota para o Ceará-CE (1x0), na Arena Castelão. Com o resultado, o Tricolor fecha a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 4ª colocação. A vantagem para o Vila Nova-GO, 5º colocado, agora é de apenas dois pontos. Na próxima rodada, o time do técnico Matheus Costa volta a encarar um adversário direto fora de casa: no sábado, vai a Belo Horizonte, encarar o América-MG.

O Paraná sabia que teria que suportar, nos minutos iniciais, a pressão do Ceará, impulsionado por 35 mil torcedores. Mas, aos 5 minutos, num cruzamento de Lima, Leandro Carvalho aproveitou o erro de marcação – Igor não acompanhou a linha de defesa –, e mandou pra rede: 1x0. O Tricolor demorou a reagir e pouco ameaçou a zaga cearense. Na melhor oportunidade, aos 44 minutos, João Pedro bateu para a de defesa de Fernando Henrique. Na cobrança de escanteio, Alemão não conseguiu finalizar.

Na etapa final, o panorama pouco se alterou. Aos 6 minutos, a bola bateu em Elton e Richard mostrou reflexo para impedir o segundo gol. Matheus Costa tratou de alterar o time, com as entradas de Júnior e Vitor Feijão. A melhor oportunidade para o empate, porém, só surgiu aos 28 minutos. Robson bateu de fora da área, Fernando Henrique espalmou. Na sobra, João Pedro cruzou para Alemão, que, de cabeça, perdeu. A última chance veio aos 40 minutos. No cruzamento de Robson, Vitor Feijão tentou o toque de primeira, mas Fernando Henrique espalmou.

 

Ceará 1x0 Paraná Clube

Ceará: Fernando Henrique; Richardson,Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Raul Lô, Ricardinho (Jackson Caucaia) e Pedro Ken; Leandro Carvalho (Maicon Leite), Élton (Magno Alves) e Lima. Técnico: Marcelo Chamusca.

Paraná: Richard; Cristovam (Júnior), Maidana, Eduardo Brock e Igor; Vinícius Kiss, Luiz Otávio (Vitor Feijão), João Pedro e Renatinho (Murilo Rangel); Robson e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Renda: R$ 749.684,00

Público pagante: 35.992

Público total: 36.720

Gol: Leandro Carvalho aos 5’ do 1º tempo

Cartões amarelos: Thiago Alves (Ceará). Cristovam, Alemão, Renatinho e Murilo Rangel (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter