Desempenho total

Paraná Clube vence Avaí, no Boqueirão, e segue com 100% na Copa Sul Sub-19
Keslley garantiu o gol da virada: 2x1.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

O Paraná Clube fechou a primeira fase da Copa Sul Sub-19 com 100% de aproveitamento. O time do técnico Luciano Simm fez 2x1 – de virada – no Avaí-SC e chegou à sua quarta vitória no torneio. O jogo foi disputado na tarde desta quarta-feira (17), no Érton Coelho Queiroz. Rodrigo Carioca e Keslley marcaram os gols do Tricolor.

Devido às chuvas dos últimos dias, o gramado estava muito pesado. O Avaí, logo aos 7 minutos, abriu o placar. O resultado ainda permitiria ao clube catarinense sonhar com a primeira colocação deste Grupo B. O Paraná só conseguiu reagir no segundo tempo. Primeiro com Rodrigo Carioca, que ganhou a jogada pela direita e avançou para definir, na saída do goleiro.

O jogo caminhava para o empate, mas no último minuto, de cabeça, Keslley garantiu a vitória por 2x1. O Paraná jogou com Guilherme; Kennidy, Gaevicz, Paulo Fales e João Victor; Matheus Silva, Gabriel Pires e Warley (Sacoman); Rodrigo Carioca (Thawan), Lucas (Wilson Tamandaré) e Keslley. O Tricolor agora espera a definição da outra chave, no próximo sábado, para conhecer seu adversário nas quartas-de-final.

Decisão sábado

Com vida tranquila na Copa Sul, o Paraná joga sob pressão no Paranaense Sub-19. No próximo sábado, às 15h30, o Tricolor precisa da vitória sobre o Londrina, de olho na classificação às semifinais. O jogos será na Vila Olímpica do Boqueirão. Após a derrota para o Coritiba (2x1), no sábado passado, o time de Luciano Simm ficou em situação difícil na chave, que tem Londrina e Coritiba com 3 pontos. Somente os dois primeiros se classificam e por isso é fundamental superar o Tubarão. No returno, o Paraná irá disputar os dois jogos fora de seus domínios.

 

Departamento de Comunicação - PRC