Publicidade

Desfalque inesperado

Biteco retorna das "férias" lesionado e ficará duas semanas longe dos treinos
Guilherme Biteco desfalca o Tricolor na intertemporada.
Foto: Geraldo Bubniak

O Paraná Clube deu sequência nesta terça-feira (26) à sua intertemporada. Serão três semanas de preparação até o jogo frente ao Vitória-BA, em Salvador. Para esse período inicial de treinamentos, o Tricolor sofreu uma baixa. O meia-atacante Guilherme Biteco se reapresentou com uma lesão muscular e terá que ficar, na avaliação do Departamento Médico do clube, duas semanas em tratamento.

“Foi uma lesão grau um, no músculo posterior da coxa esquerda. Já iniciamos o tratamento, mas o tempo médio de recuperação é de aproximadamente quinze dias”, explicou o Dr. Bernardo Ferreira da Luz. A contusão ocorreu durante o período de férias dos jogadores, quando Biteco tentou “acelerar” o processo de fortalecimento muscular, realizando treinos fora da recomendação do clube. Por isso, o jogador foi multado pelo Departamento de Futebol Profissional.

Ele desfalcará o Tricolor nesta etapa inicial de preparação. Seria justamente o tempo considerado ideal pela comissão técnica para recolocar Guilherme Biteco em condições ideais de jogo. “É ruim, pois contávamos com o jogador para iniciar esse trabalho no mesmo nível dos demais atletas. Agora, teremos que recomeçar tudo novamente, sem uma previsão concreta de quando teremos o Biteco no mesmo estágio físico e técnico dos demais”, lamentou Rogério Micale.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter