Publicidade

Deu Tricolor: 3x2

Paraná Clube, de virada, vence o clássico e se aproxima do G4 da Série B
Jenison marcou o gol da vitória tricolor: 3x2.
Foto: Geraldo Bubniak

Num jogo eletrizante, cheio de alternativas e belos gols, o Paraná Clube levou a melhor e garantiu a sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. O Tricolor, de virada, fez 3x2 no Coritiba, superou o rival na tabela de classificação e se aproximou do G4 da competição.

Mesmo fora de casa e diante de um estádio lotado, o Paraná não se intimidou e procurou impor o seu ritmo de jogo. Logo aos 8 minutos, Matheus Anjos “foi pra rede”, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 10 paranista. A resposta do Coritiba veio com o primeiro gol do clássico. Na bola alçada na área por Diogo Mateus, Rodrigão – livre de marcação – usou a cabeça para fazer 1x0.

O Paraná seguiu “martelando”, até empatar o jogo aos 44 minutos. No cruzamento de Guilherme Santos, Ramon e Matheus Anjos tentaram, mas quem mandou para a rede foi João Pedro: 1x1. O técnico Umberto Louzer, que já havia perdido Diogo Mateus, também precisou tirar Giovanni – lesionado – no intervalo. O Tricolor seguiu pressionando, mas quem chegou ao gol foi o Coritiba.

Em jogada individual, aos 7 minutos, Juan Alano limpou a jogada e acertou o ângulo direito: 2x1. No lance seguinte, João Pedro carimbou o travessão de Wilson, em cobrança de falta. Aos 15, o Paraná empatou. E num golaço. Luiz Otávio tabelou com Bruno Rodrigues e mandou um balaço, no ângulo esquerdo: 2x2.

Melhor na partida, o Paraná seguiu pressionando, até chegar à virada, aos 30 minutos. No cruzamento de Éder Sciola, Jenison ganhou da zaga coxa e mandou, de cabeça, o seu primeiro gol nesta Série B. Aos 39, Matheus Anjos teve a chance de definir o jogo, mas bateu fraco, para a defesa de Wilson. No último lance do jogo, Sciola salvou – sobre a risca – a finalização de Wilson. Final de jogo: Paraná 3x2.

 

Coritiba 2x3 Paraná Clube

Coritiba: Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa, Walisson Maia e Patrick Brey; Matheus Sales, João Vitor, Giovanni (Welinton Júnior) e Juan Alano; Rafinha (Francisco Arancibia)e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; João Pedro (Fernando Neto), Ramon (Jenison) e Bruno Rodrigues. Técnico: Matheus Costa

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luís Filipe Gonçalves Correa (PB)

Renda: R$ 424.928,00

Público pagante: 35.586

Púbico total: 37.636

Gols: Rodrigão aos 11’ e João Pedro aos 44’ do 1º tempo. Juan Alano aos 7’, Luiz Otávio aos 15’ e Jenison aos 30’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Matheus Sales, João Vitor, Juan Alano e Rodrigão (Coritiba). Guilherme Santos, Itaqui e Eduardo Bauermann (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter