Publicidade

Dia de decisão

Paraná Clube enfrenta o Botafogo-SP na noite deste sábado buscando a vitória fora de casa
O Paraná Clube enfrenta na noite deste sábado (07), o Botafogo-SP pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Esse é o primeiro dos dois confrontos seguidos que teremos fora de casa, precisamos da vitória.
 
O treinador Sílvio Criciúma acredita que o fator casa não possui tanto peso sem a torcida presente nos estádios e mesmo com os times em momentos diferentes na competição, deverá ser um confronto equilibrado. “As equipes estão perdendo suas forças dentro de casa e logicamente que o jogo fica muito aberto. Pensando jogo a jogo nós vamos enfrentar um Botafogo que é forte, mas que tomou 4 a 0 do São José, então nós temos chances plenas de vitória em um confronto bem aberto. Não passa pela cabeça do Argel, do Botafogo como equipe pensar na possibilidade de um empate, é um time que vai se expor, vai agredir, vai oferecer espaços e eu acredito muito na nossa equipe, de um comportamento diferente. Esse fator casa e fora está muito igual, nós temos que buscar as nossas vitórias, sempre na próxima rodada, o alvo logicamente que é o Botafogo.”
 
O Paraná não perde fora de casa há dois jogos, foi uma vitória contra o Mirassol por 3 a 0 e um empate contra o Oeste em 1 a 1. O Tricolor ocupa a nona colocação com nove pontos, estando a dois do São José, primeiro colocado fora da ZR. 
 
O técnico terá à disposição novamente o atacante Reis, que após cumprir suspensão deve retornar a equipe naturalmente. Com isso, Ruan que atuou na última partida volta ao banco de reservas. 
 
RETROSPECTO
No histórico de confrontos a equipe paranista leva a vantagem. Foram 10 jogos disputados com cinco vitórias do Paraná contra três do Botafogo, além de dois empates. No duelo do primeiro turno da Série C, a partida terminou com placar favorável ao adversário em 1 a 0. 
 
ARBITRAGEM
O jogo desta noite terá arbitragem de Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Os assistentes são Tiago Gomes da Silva e Tiego Henrique dos Santos Braga, ambos de Goiás. O quarto árbitro será Thiago Lourenço de Mattos (SP) e o analista de campo José Henrique de Carvalho (SP).
 
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO • PARANÁ CLUBE

Publicidade

Newsletter