Publicidade

Eleições 2021

Eleição do Conselho Gestor para o triênio 2021-2024
Foto: Divulgação Paraná Clube

O Conselho Deliberativo do Paraná Clube, reunido aos 29 de abril do ano corrente, aprovou o Regulamento e o Calendário para a Eleição do Conselho Gestor para o triênio de 2021 a 2024, apresentado pela Comissão Eleitoral (CE).

A CE, na sua apresentação, enfatizou o propósito de realizar o processo eleitoral com base em regulamentação própria, que oriente as atividades a serem desenvolvidas, respeitando o Estatuto Social, a democracia, a ética, as normas e prazos, a transparência e a participação dos sócios.

Abaixo estão as datas que compõe o calendário:

- Entre 5 e 7 de maio de 2021: Publicação dos Editais de Chamamento para Cadastro dos Associados no Colégio Eleitoral e o de Convocação de Eleição;

- Entre 5 e 7 de maio de 2021: Publicação do Regulamento e do Calendário Eleitoral no site do Clube;

- Do dia posterior a data de publicação dos editais de chamamento até 20 de julho de 2021: Cadastro dos Associados aptos no Colégio Eleitoral

- 20 de julho de 2021: Prazo para registro de chapa;

- 5 de agosto de 2021: Apresentação do(s) plano(s) de trabalho(s) e debate entre as chapas;

- 9 de agosto de 2021: Eleição virtual utilizando-se de sistema próprio desenvolvido pelo Conselheiro do Clube, Fernando Karpinski.

A Comissão Eleitoral, composta pelos Conselheiros Geraldo Luiz Farias (Presidente); Flávio Boarão (Secretário); André Luiz Caballero; Antônio Leomar Colla; Délcio Adolfo Fiedler; Júlio César Ferreira Ostrovski; Paulo Gregório Bertbetz e Ronan Elizeire Mendina da Silva, convida a todos os sócios - que ingressaram no quadro há no mínimo um ano, sem solução de continuidade, contado a partir do primeiro dia do mês da eleição – a se inscreverem no Colégio Eleitoral. Lembrando ser esta a única forma de exercer seu direito de votar e participar ativamente da vida política do Paraná Clube.

Já para a composição da Chapa ao Conselho Gestor, composta por Presidente, Primeiro Vice-Presidente, Segundo Vice-Presidente e mais 02 Membros, a CE lembra que os candidatos deverão ser sócios com idade mínima de 35 anos na data da inscrição da chapa. É necessário, também, ser membro Nato ou Vitalício do Conselho Deliberativo ou com pelo menos um mandato completo no Corpo Transitório, devendo ainda estar no pleno gozo de seus direitos estatutários e em dia com as taxas de manutenção, sendo que os membros do Conselho Deliberativo precisam estar em dia com sua taxa anual de Conselheiro.

 

Publicidade

Newsletter