Publicidade

Elenco 2020

Com passagens por seleções de base, Filipe é o novo goleiro do Paraná Clube

O goleiro Filipe, 22 anos, é o novo reforço do Paraná Clube. O jogador vem por empréstimo – junto ao Corinthians-SP – até o final da temporada. Sua contratação foi necessária diante da lesão de Alisson, que deverá ficar aproximadamente dois meses fora dos gramados.

“O pensamento sempre foi trazer mais um goleiro com maior minutagem. Tivemos que acelerar o processo. Estamos trazendo um atleta jovem, mas de grande potencial”, disse o executivo de futebol Alex Brasil. Filipe chegou em Curitiba pela manhã e à tarde realizou as primeiras avaliações no Ninho da Gralha. O seu nome já está no BID da CBF e ele está, assim, registrado para a sequência do Paranaense.

O novo goleiro paranista iniciou sua carreira na base do Fluminense. Depois, se transferiu para o Corinthians. Filipe, além de defender dois clubes tradicionais do nosso futebol, já esteve em todas as seleções de base do Brasil. “Sempre foram experiências ótimas. Agora, o desafio é chegar à seleção olímpica”, destacou.

Filipe se define como um goleiro moderno, que sabe atuar também com os pés, como exige a nova dinâmica do esporte. “Tenho duas grandes referências na minha profissão: Walter, do Corinthians, e Júlio César, da seleção brasileira. São dois goleiros nos quais eu sempre procuro me espelhar”, concluiu o jogador.

 

Filipe

Nome: Filipe Gonçalves dos Santos

Idade: 22 anos (31/01/1998, Rio de Janeiro-RJ)

Altura: 1,93m

Peso: 89kg

Posição: goleiro

Clubes: Fluminense-RJ, Corinthians-SP e Paraná Clube

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter