Publicidade

Em boas mãos

Nos pênaltis, Richard garante o Paraná nas semifinais da Liga
Richard defende a cobrança de Paquetá.
Staff Images/Flamengo

O Paraná Clube está na semifinal da Copa da Primeira Liga. Num jogo cheio de alternativas e após o empate por 1x1 no tempo normal, o Tricolor garantiu a classificação nos pênaltis: 5x4 diante do Flamengo. Brilhou a estrela do goleiro Richard, que defendeu duas penalidades máximas e colocou o clube na próxima fase, onde irá encarar o Atlético Mineiro. Jogo único, em Minas Gerais, com sabor de revanche. Na Copa do Brasil, o Galo levou a melhor. “Vamos com o que tivermos de melhor”, avisou o técnico Lisca.

O Tricolor iniciou a partida com uma postura cautelosa, buscando a transição rápida para tentar surpreender o Flamengo. Aos 12 minutos, numa jogada em velocidade pela esquerda, Minho se livrou do lateral adversário e bateu forte para a defesa de Alex Muralha. No lance, porém, o atacante tricolor sentiu uma lesão no joelho esquerdo e teve que sair. Vinícius Kiss entrou no seu lugar. O Flamengo só ameaçou em uma jogada de Vizeu, mas Richard fez a defesa.

O jogo seguiu com poucos espaços. O Paraná só voltou a ameaçar em uma cobrança de escanteio, que Muralha tirou da cabeça de Brock. No segundo tempo, logo no começo, Maidana, de cabeça, acertou o travessão. Só que aos 17 minutos, o árbitro viu um toque de Igor, na área. Pênalti para o Flamengo, que Éverton Ribeiro converteu. A vantagem rubro-negra, porém, durou pouco. Aos 20 minutos, cobrando falta, Renatinho acertou o canto esquerdo baixo de Muralha e empatou o jogo: 1x1.

O jogo seguiu equilibrado e, aos 32, Robson saiu lesionado. No final, Lisca ainda tentou tornar o time mais veloz e colocou Vitor Feijão em campo. O Paraná chegou a criar uma boa jogada com Feijão e Alemão, mas o árbitro deu falta do ataque paranista. Com o 1x1, a definição da vaga foi para os pênaltis e aí o Tricolor mostrou mais uma vez que está bem servido de goleiro e cobradores.

Richard defendeu as cobranças de Vinícius Júnior e Paquetá. Do outro lado, o Paraná foi praticamente perfeito. Murilo Rangel escorregou e a bola foi no travessão. Mas, Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock, Alemão e Vitor Feijão não deram chance para Muralha. Vitória do Tricolor por 5x4 e vaga assegurada na semifinal da Primeira Liga.

 

Flamengo (4) 1x1 (5) Paraná Clube

Flamengo: Alex Muralha; Gabriel, Rafael Vaz, Léo Duarte (Thuler) e Kleber; Rômulo, Márcio Araújo, Geuvânio (Conca) e Éverton Ribeiro; Vinícius Júnior e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda.

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e Minho (Vinícius Kiss)(Vitor Feijão); Robson (Murilo Rangel) e Alemão. Técnico: Lisca.

Local: Kleber Andrade (Cariacica-ES)

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Assistentes: Magno Arantes Lima (MG) e Leonardo Henique Pereira (MG)

Gols: Éverton Ribeiro (pênalti) aos 18’ e Renatinho aos 20’ do 2º tempo.

Pênaltis: Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock, Alemão e Vitor Feijão (5). Rafael Vaz, Gabriel, Conca e Éverton Ribeiro (4)

Cartões amarelos: Maidana e Rômulo.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter