Publicidade

Em busca de reação

Paraná Clube recebe o Brasil-RS, na Vila Capanema
Matheus Costa orienta os jogadores do Paraná Clube.
Irapitan Costa

O Paraná Clube entra em campo nesta terça-feira (18) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um jogo decisivo para sair da incômoda 15ª colocação. O adversário, o Brasil-RS, está em situação parecida, com os mesmos 17 pontos e à frente apenas no número de vitórias. O confronto está programado para 19h15, no estádio Durival Britto.

“Temos que reagir. O Paraná é grande demais e deve brigar pelo acesso. Quem não pensar assim, deveria procurar outros caminhos”, disparou o atacante Alemão. Experiente, o jogador acredita que a atuação em Barueri – que culminou com a demissão do técnico Cristian de Souza – foi atípica. “Não dormi naquela noite. O jogo foi muito ruim. Não podemos aceitar passivamente um desempenho como aquele. É inadmissível para a qualidade desse grupo”, completou.

O Tricolor, hoje, terá o comando de Matheus Costa, integrante da comissão técnica permanente do clube. “Sabemos que a diretoria busca um novo treinador. Mas, o que sabemos, até aqui, é que o Matheus é o nosso técnico. Por isso, vamos nos fechar, procurar cumprir o que ele traçou para esse jogo e buscar a vitória”, disse Leandro Vilela, com presença assegurada no meio-campo. Hoje, o Paraná não terá Gabriel Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Histórico

Paraná Clube e Brasil de Pelotas só se enfrentaram três vezes, em jogos oficiais, ao longo da história. O Tricolor venceu o jogo pela Copa João Havelange, em 2000. Mas, no ano passado, o time gaúcho levou a melhor nos dois jogos disputados pela Série B, vencendo ambos por 2x0.

Arbitragem

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem paulista. Flávio Rodrigues de Souza apita, assistido por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto. Leonardo Sígari Zanon-PR será o quarto árbitro.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter