Empate na estreia

No primeiro jogo de Micale, Paraná Clube fica no 2x2 com o Cianorte
Em jogo equilibrado: 2x2 no Albino Turbay.
Foto: Diego Menegon

Não foi o resultado que Rogério Micale esperava. Mas, o desempenho do time no empate por 2x2 com o Cianorte, neste domingo (04), no Albino Turbay apresentou alguma evolução. “É um início de trabalho. Não podemos carregar, na avaliação desta partida, aquilo que não deu certo até aqui”, frisou o treinador. O Paraná Clube saiu na frente, permitiu a virada, mas foi buscar o empate na largada da Taça Caio Júnior, segunda fase do Campeonato Paranaense.

Sob uma temperatura elevada e num gramado alto – e consequentemente “pesado” –, o Tricolor teve dificuldades no início. Richard, voltando à condição de titular, recuperado da cirurgia de hérnia inguinal, teve que trabalhar logo aos 4 minutos, num chute cara a cara com Deco. O Cianorte seguiu pressionando, mas quem marcou foi o Paraná. Aos 17 minutos, Jhonny Lucas lançou na esquerda, Mansur cruzou e Marcelo Baez teve tempo para ajeitar e marcar pra rede: 1x0.

Logo depois, em novo lançamento de Jhonny Lucas, Vitor Feijão cruzou, mas Thiago Santos não chegou a tempo. O jogo parecia controlado, mas aos 35 minutos o Cianorte empatou. André Luís recebeu na direita, se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo: 1x1. No segundo tempo, o Cianorte se lançou à frente e os treinadores foram mexendo nas equipes. Aos 26 minutos, Vitor Feijão colocou Thiago Santos na cara de João Gabriel, mas o chute explodiu no peito do goleiro.

O castigo veio aos 32 minutos. Cruzamento da direita e Neto Costa mostrou oportunismo para fazer 2x1 para o Cianorte. Micale colocou em campo Diego (na vaga de Vilela) e o atacante foi decisivo. Ele bateu falta com perigo e o goleiro João Gabriel salvou. Na sobra, Richarlyson meteu a mão na bola: pênalti. Diego foi para a cobrança e com categoria bateu no canto direito para empatar. , aos 36 minutos. Nos minutos finais, o Tricolor teve duas chances com Thiago Santos, mas o jogo ficou mesmo no 2x2.

 

Cianorte 2x2 Paraná Clube

Cianorte: João Gabriel; Guilherme, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo; Morelli, Carrilho (Richarlyson) e Deco; Murilo, Robert (Maikinho) e André Luís (Neto Costa). Técnico: Marcelo Caranhato

Paraná: Richard; Júnior, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela (Diego), Jhonny Lucas (Wesley Dias), Carlos Eduardo (Zezinho) e Marcelo Baez; Vitor Feijão e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

Local: Albino Turbay (Cianorte-PR)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior

Assistentes: Flávio Augusto Alves e Márcio Lopes Guerra

Renda: 20.430,00

Público pagante: 1.065

Público total: 1.124

Gols: Marcelo Baez aos 17’ e André Luís aos 35 do 1º tempo. Neto Costa aos 32’ e Diego (pênalti) aos 38’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Murilo (Cianorte). Johnny Lucas, Mansur e Leandro Vilela (Paraná)

 

Departamento de Comunicação - PRC