Publicidade

Empate na Vila

Paraná Clube fica no 1x1 com o América Mineiro
João Pedro estreou com a camisa tricolor.
Robson Mafra

O Paraná Clube somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro da Série B. O empate por 1x1 diante do América Mineiro, nesta sexta-feira (07), na Vila Capanema, foi encarado com naturalidade por integrantes da comissão técnica e atletas. O Tricolor mostrou força para buscar o gol de empate e, não fosse a expulsão de Rayan, teria condições até de virar o marcador.

“Foi um jogo atípico nesta Série B. Dois times propondo jogo. Foi tecnicamente uma das melhores partidas, até aqui, na competição”, comentou o técnico Cristian de Souza. Com João Pedro e Rafhael Lucas iniciando a partida, o Paraná mostrou um futebol envolvente e criou várias oportunidades. As duas melhores com João Pedro. Aos 10 minutos, ele recebeu de Robson e chutou para a defesa de João Ricardo. A outra, aos 42. Ele tentou o toque entre as pernas do goleiro, que conseguiu desviar para escanteio.

O castigo veio na sequência. O América, que havia obrigado Richard a grande defesa aos 18 minutos, chegou ao gol aos 44. No cruzamento para a área, Messias escorou e Renan Oliveira, de cabeça, conferiu: 1x0. Mesmo com a ducha fria, o Paraná voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva.

O empate não tardou. Aos 7 minutos, na cobrança precisa de escanteio de Renatinho, Gabriel Dias apareceu na primeira trave e mandou pra rede: 1x1. O Tricolor seguiu pressionando e, na tentativa de aumentar a velocidade pelo lado esquerdo, Cristian de Souza sacou João Pedro para a entrada de Minho. Só que na sequência o zagueiro Rayan, que já tinha amarelo, foi expulso de campo.

Com um a menos, Cristian tratou de recompor a zaga com Wallace. Na reta final, ainda tentou uma mudança de característica, com a entrada de Alemão. Mas, o jogo seguiu sem grandes oportunidades, até o apito final de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que, aliás, esteve muito abaixo do nível técnico da partida.

 

Paraná Clube 1x1 América-MG

Paraná: Richard; Júnior, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro (Minho) e Renatinho; Robson (Alemão) e Rafhael Lucas (Wallace). Técnico: Cristian de Souza.

América: João Ricardo; Christian (Norberto), Rafael Lima, Messias e Pará; Ernandes, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Mike) e Luan; Hugo Cabral (Ruy) e Bill. Técnico: Enderson Moreira.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Ássistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Renda: R$ 69.985,00

Público pagante: 3.806

Público total: 3.878

Gols: Renan Oliveira aos 44’ do 1º tempo. Gabriel Dias aos 7’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Igor, Zezinho e Robson (Paraná). Ernandes, Zé Ricardo e Hugo Cabral (América)

Expulsão: Rayan (Paraná) aos 23’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter