Publicidade

Empate na Vila

Jogo-treino: Matheus Costa gostou da movimentação, diante do Cerro-PAR
Bruno Rodrigues deu trabalho à marcação paraguaia.
Foto: Rui Santos

 

Num bom teste, o Paraná Clube empatou com o Cerro Porteño-PAR, na manhã desta terça-feira (02), na Vila Capanema. O técnico Matheus Costa utilizou todos os jogadores à disposição, pensando na sequência da temporada, com a maratona de jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. “Foi um bom treino. Gostei do comportamento da equipe, que esteve sempre organizada e criou muitas oportunidades de gol”, avaliou o treinador paranista.

A comissão técnica não contou com o lateral Éder Sciola e com o meia Fernando Neto, ainda em transição física. O time iniciou o treinamento com Thiago Rodrigues; Sueliton, Eduardo Bauermann, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; João Pedro, Ramon e Bruno Rodrigues. Com uma boa dinâmica ofensiva, o Tricolor criou boas situações com Bruno Rodrigues e Ramon, mas não conseguiu seu gol.

Aos 34 minutos, o Cerro abriu o placar. Um belo chute, da intermediária, do meia-atacante Federico Carrizo. O jogo seguiu disputado, mas sem grandes oportunidades de gol. No intervalo, Matheus Costa mexeu no time e veio para a etapa final com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Juninho, Rodolfo, Leandro Almeida e Fernando Timbó; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos; Rodrigo Porto, Ramon e Bruno Rodrigues.

Logo no início, o Paraná teve a sua melhor chance no jogo. Bruno Rodrigues recebeu lançamento, avançou, mas parou no goleiro paraguaio. A partir daí, as trocas aconteceram em maior volume, com as entradas de Jenison, Alesson, Caio Rangel, Alisson, Luan, Jhonny Lucas e Matheus Lopes. O empate veio aos 31 minutos. Rodrigo Porto foi derrubado na área: pênalti, que Alesson cobrou com categoria: 1x1.

Nos minutos finais da atividade, ainda entraram Alejandro Márquez, Raphael Alemão, Thiago Alves e Jhemerson. “Um jogo-treino como esse agraga muito ao grupo. Enfrentamos um grande adversário, que está disputando a Libertadores e vinha de um bom resultado aqui em Curitiba”, comentou Matheus Costa. “Foi importante movimentar todo o elenco, pois na sequência precisaremos de todos nos jogos da Série B. Temos mais um bom tempo de preparação e vamos aproveitá-lo ao máximo”, concluiu Matheus Costa.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter