Publicidade

Estreia

De técnico novo, Paraná Clube encara Goiás
Roberto Fernandes comanda apronto do time.

O técnico Roberto Fernandes finalizou na manhã desta quarta-feira (28) a preparação da equipe para o jogo frente ao Goiás. O confronto de amanhã, às 21h, no Serra Dourada, marca a estreia do treinador à frente do Paraná Clube. Ele chega com a missão de tirar o time da má fase, após três derrotas seguidas. Por isso – e com apenas três dias para impor a sua filosofia de trabalho – Roberto Fernandes comandou atividades intensas e conversou muito com o grupo, em ume série de palestras e vídeos.

Conhecido por ser um técnico exigente, Roberto Fernandes não abre mão da disciplina tática e de um bom posicionamento. “Para ser ofensivo, tem que saber se defender”, frisa constantemente o novo comandante paranista. Apesar do pouco tempo – e de ainda estar conhecendo a grande maioria do elenco – ele gostou do comprometimento do grupo nestes primeiros dias. “Vi atletas interessados em tirar o Paraná dessa situação. Não podemos entrar nessa zona de conforto, pois estamos distante do G4 e com uma margem segura para a parte de baixo. Relaxar, agora, é perigosíssimo”, cravou.

Nos dois trabalhos de campo com todos os atletas, o técnico procurou compactar o time, trabalhando com linhas bem definidas de marcação. A estratégia e o time para encarar o Goiás, porém, só serão conhecidas momentos antes da partida. Roberto Fernandes fez uma série de alterações durante os treinos e preferiu não antecipar a formação que inicia o jogo. Na última atividade, deu ênfase às bolas paradas defensivas e ofensivas. Sem contar com Uchôa, suspenso, ele pode promover a estreia do volante Wellington Reis, um dos últimos reforços do clube para esta temporada.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter