Estreia com vitória

Na largada da Copa do Brasil Sub-20, Paraná Clube faz 1x0 no Botafogo
Iacovelli, de canhota, fez o único gol do jogo.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube largou com vitória em seu retorno à Copa do Brasil Sub-20. Um gol de Iacovelli, aos 15 minutos do 2º tempo, assegurou o triunfo por 1x0 diante do Botafogo-RJ, nesta terça-feira (27), na Vila Capanema. Uma boa largada para o time do técnico Luciano Simm, que agora joga por um empate, semana que vem, no Rio de Janeiro, para avançar à segunda fase do torneio.

Foi o primeiro jogo oficial da base em 2018. Após toda a pré-temporada, o Tricolor mostrou um time equilibrado e com vários remanescentes do ano passado. Inclusive aqueles que estavam no profissional durante a disputa do Campeonato Paranaense. Casos de Murillo Lopes, Warley, Gabriel Pires e Rodrigo Carioca. A única ausência foi a de Jhonny Lucas, que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, mas ficou na arquibancada, torcendo pelos companheiros.

Ofensivo, o Paraná iniciou a partida desperdiçando uma grande chance com Andrey, aos 12 minutos. Após cruzamento de Carioca, ele tentou de carrinho, mas o zagueiro botafoguense conseguiu o corte. O jogo seguiu com o Tricolor sempre mais presente no ataque, porém sem uma conclusão efetiva contra a meta do goleiro Diego. No final do primeiro tempo, Andrey ainda chutou duas vezes, mas parou da defesa do goleiro adversário e no corte do zagueiro Gabriel.

Na etapa final, a iniciativa continuou sendo da piazada paranista. Warley, pegando uma bola recuada, carimbou o seu marcador. Aos 15 minutos, enfim o gol. Andrey fez a jogada pela direita, derivou para o meio e rolou para o chute preciso de Iacovelli, de canhota, no cantinho: 1x0. A partir daí, os treinadores foram mexendo nas equipes e o jogo ficou mais aberto. O Botafogo esboçou uma pressão no final, mas o Paraná soube administrar a vantagem e confirmar a estreia com vitória. Na quarta que vem (dia 4 de abril), o Tricolor encara o Botafogo, em Niterói, às 15h.

 

Paraná Clube 1x0 Botafogo

Paraná: Murillo Lopes; Bruno, Gaevicz, Paulo Fales e Marcelo; Matheus Silva, Gabriel Pires e Warley (Fernando Bocayuva); Andrey (Keslley), Iacovelli e Rodrigo Carioca (Lucas Sene). Técnico: Luciano Simm.

Botafogo: Diego; Fernando, Gabriel, Luca e Jonathan; Wenderson, Caio Alexandre, Rodrigo (Jordan) e Rickson; Rhuan (Mateus Jorge) e João Celeri (Luís Henrique). Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho e Felipe Gustavo Schmidt

Renda: R$ 710,00

Público pagante: 130

Público total: 170

Gol: Iacovelli aos 15’ do 2º tempo

 

Departamento de Comunicação - PRC