Publicidade

Estruturação do Conselho Fiscal

Conselho Fiscal abre processo para composição das vacâncias
Prezadas (os) Associadas (os),
 
Como é de conhecimento de todos no dia 14 de Setembro de 2021, o novo Conselho Gestor  eleito em uma solenidade virtual foi empossado e a partir desse momento o PARANÁ CLUBE possui nova diretoria que inicia os trabalhos de forma oficial. 
 
Diante disso, reforça-se que se faz necessário um esforço por parte de todos os Conselhos para  que cada um dentro de sua competência, realize sua função de forma a resguardar exclusivamente os interesses do nosso clube, acima de quaisquer interesses pessoais, e buscar juntos a reconstrução e o desenvolvimento que tanto almejamos. 
 
Assim vem sendo o desenvolvimento do trabalho deste Conselho Fiscal desde a sua formação enquanto chapa, até sua posse definitiva, buscou-se além do posicionamento, a transparência, competência e principalmente fazer valer a sua independência. 
 
Entendemos que todo o bom trabalho, depende da qualidade e do entrosamento de sua equipe,  e nesse Conselho Fiscal além de capacidade técnica, vimos discussões de alto nível, onde foram sempre respeitadas as opiniões diversas e no fim sempre uma decisão conjunta, coerente e firme com relação aos assuntos em pauta. 
 
Lamentavelmente por questões de ordem particular, alguns conselheiros optaram pela não continuidade, e o grupo inicial que era formado por 10 Conselheiros, se reduziu a 8. Com a eleição do Conselho Gestor, este número reduziu ainda mais, pois 2 Conselheiros compõem o Conselho Gestor atual e solicitaram seus desligamentos. Atualmente o Conselho Fiscal conta com 6 Conselheiros remanescentes. 
 
Diante desta circunstância, nos vimos na necessidade de buscar junto ao Conselho Deliberativo, a recomposição destas vacâncias, uma vez que não se encontrou no Estatuto e Regimento Interno, instruções a respeito desta reposição. 
 
A solicitação de abertura de processo para composição das vacâncias foi aprovada de forma unanime por todos os Conselheiros presentes na reunião do Conselho Deliberativo, nos possibilitando iniciarmos de imediato o preenchimento das vacâncias de 4 conselheiros. 
 
O processo ocorrerá da seguinte forma, os interessados deverão encaminhar seu currículo ao e-mail: conselhofiscal@paranaclube.com.br até o dia 24/09/2021. 
 
Lembrando que os postulantes as vagas, devem atender os seguintes requisitos ser sócio do clube, possuir conhecimento no mínimo técnico em área de Contabilidade e enquadrar na determinação do Art. 38 do Estatuto Social do Paraná Clube.
 
"Art. 38 - Somente poderão ser eleitos para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal os associados PARANÁ CLUBE com mais de um ano ininterrupto de participação no quadro social e em pleno gozo de todos os seus direitos estatutários.
 
Parágrafo único - Contar-se-á o prazo exigido no caput deste artigo retroativamente desde a publicação do Edital que convocar as eleições para composição do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal"
 
No dia 27/09/2021 serão analisados todos os currículos e os Conselheiros Fiscais remanescentes decidirão em conjunto quem serão os indicados, nomes estes que serão encaminhados ao Conselho Deliberativo para apreciação e posterior aprovação. 
 
Após a aprovação, os indicados serão contactados para que recebam as instruções para o início imediato da função. 
 
Lembrando que o trabalho desenvolvido como em todos os Conselhos do clube, são voluntários, onde o único e suficiente ganho é a oportunidade de fazer a diferença e colaborar com o desenvolvimento do nosso clube do coração. 
 
Aproveitamos para mais uma vez, desejar muito sucesso a nova diretoria e desde já estamos a disposição para contribuir para a reconstrução deste clube, que merece ser respeitado e mesmo que os resultados atuais não nos tragam alegrias o orgulho de levar esse símbolo no peito, nos faz fortes para enfrentar os desafios que ainda estão por vir. 
 
Atenciosamente,
Conselho Fiscal do Paraná Clube

Publicidade

Newsletter