Publicidade

Faces do futebol

Gabriel Dias fica, Léo vai embora
Gabriel Dias recusou proposta de Portugal, já Léo...

O goleiro Léo não vestirá mais a camisa do Paraná Clube. A diretoria foi surpreendida na tarde desta terça-feira (18), ao ser notificada pelo São Paulo – clube detentor dos direitos federativos do atleta – sobre a transferência do jogador para o Atlético Paranaense. Léo, que está finalizando a recuperação de uma cirurgia facial, há mais de uma semana vinha tratando do assunto, sem posicionar o departamento de futebol tricolor.

Léo chegou à Vila Capanema no início da temporada depois de seis anos como reserva da equipe do SPFC. Tornou-se uma das referências da equipe nas disputas de Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. Foi no torneio nacional que Léo, no dia 31 de maio, sofreu a séria lesão, num choque com o atacante Fred. A saída repentina gerou um mal estar no clube. “Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade”, afirmou o executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

Gabriel Dias fica!

O volante Gabriel Dias teve uma postura completamente diferente. Há um mês posicionou Rodrigo Pastana sobre a proposta recebida do Moreirense, recém-promovido à primeira divisão do futebol português. Na última segunda-feira, Gabriel Dias tomou a decisão. “Vou ficar no Paraná e cumprir meu contrato até o final da Série B”, disse o jogador. “Estou feliz aqui e o grupo é bom. Espero fechar a temporada ainda mais valorizado”, comentou o jogador.

Gabriel Dias é um dos pilares do meio-campo paranista e exalta a qualidade do grupo, apesar dos recentes maus resultados. “Oscilações acontecem. Temos totais condições de dar a volta por cima. Ainda tem muito campeonato pela frente”, afirmou. “Espero que a gente consiga os objetivos. A decisão de ficar foi minha”, arrematou Dias.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter