Publicidade

Faltou pouco

Matheus Costa vê saldo positivo e espera vitória no último jogo da temporada
Matheus Costa mira os 58 pontos e a 6ª colocação.
Foto: Rui Santos

O Paraná Clube finaliza nesta sexta-feira (29) a sua temporada 2019. Não obteve o tão sonhado acesso, mas fecha o ano com uma participação digna no Campeonato Brasileiro da Série B. Foram, até aqui, 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 49%. “Brigamos até a penúltima rodada. Infelizmente, não deu. Mas, acho que há um bom legado do que foi feito ao longo deste Brasileiro”, ressaltou o técnico Matheus Costa.

A meta, hoje, é chegar aos 58 pontos e encerrar esta etapa com o segundo melhor desempenho do clube na competição. Atrás somente de 2017, quando obteve o acesso com 64 pontos, sob o comando do próprio Matheus Costa. “Nós, é claro, estamos frustrados, assim como o torcedor. Mas, diante das dificuldades que vivenciamos, acredito que o saldo é positivo”, disse o treinador. “Não estivemos em momento algum brigando na parte de baixo e isso deve ser destacado”.

Para o jogo desta noite – às 19h15, na Vila Capanema, diante do Botafogo-SP –, o Paraná Clube não terá Rodolfo, Fabrício e Itaqui, todos suspensos. Jhemerson, João Pedro e Judivan foram vetados pelo departamento médico. Matheus Costa chegou a anunciar a escalação, mas no treinamento Vitinho sentiu uma “fisgada” na coxa esquerda e dificilmente será utilizado.

Foi uma semana diferente, trabalhando apenas com os relacionados para o jogo. Os demais já foram liberados pela diretoria, sendo que muitos sequer retornam, já que seus contratos com o clube terminaram. “Independente de formação, vamos buscar fechar o ano com vitória. Não importa se teremos bom público ou não. Quem entrar em campo vai honrar essa camisa, como sempre fizemos”, concluiu o treinador paranista.

 

RETROSPECTO

O jogo desta noite é apenas o 7º entre Paraná Clube e Botafogo de Ribeirão Preto. Os clubes já cruzaram caminhos nas Séries A e B do Brasileiro e, curiosamente, nunca houve um empate sequer. São 5 vitórias do Tricolor e uma do clube paulista. Na artilharia, são 8 gols marcados pelo Paraná e 4 pelo Botafogo. No primeiro turno, no estádio Santa Cruz, o Tricolor fez 1x0, gol de Jenison.

 

ARBITRAGEM

O apito, hoje, estará com Zandick Gondim Alves Júnior (RN). Ele será assistido por Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa, ambos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR) e o analista de campo João Candido Hartmann (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter