Publicidade

Fator Vila

Rogério Micale convoca torcida para "fazer a diferença" diante do Grêmio, na Vila
Recuperado, Jhonny Lucas reforça meio-campo.
Foto: Rodrigo Sanches

O Paraná Clube volta a campo neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário, o Grêmio, apontado pela crítica como melhor time da América do Sul no momento e, consequentemente, um dos favoritos ao título nacional. O jogo está programado para a Vila Capanema, às 16h. É neste cenário que o time de Rogério Micale persegue a primeira vitória na competição.

O treinador, sem rodeios, convocou o torcedor. “Precisamos de uma atmosfera positiva. De apoio durante os 90 minutos. Sem isso, fica quase impossível atingirmos nossos objetivos”, disse Micale, ciente das dificuldades. “Nunca escondemos a nossa realidade. Trabalhamos com um orçamento restrito – talvez o menor da Série A –, mas isso precisa ser superado com muito trabalho. É o que temos feito. Os resultados virão, tenho certeza”.

Para esta partida, a comissão técnica conta com as voltas do zagueiro Cléber Reis e do lateral-esquerdo Mansur. Presentes em boa parte dos treinos da semana, o volante Jhonny Lucas e o meia Carlos Eduardo também podem aparecer no time. “Quando os resultados não vêm, é inevitável que trocas aconteçam. Mas, a ideia é não mexer na estrutura do time, pois vejo o Paraná fazendo bons jogos. É claro, temos que corrigir detalhes. Sofrer menos gols e, no ataque, sermos mais letais”, concluiu o treinador.

Histórico

O Paraná Clube não enfrenta o Grêmio desde 2007. Ao longo da história, houve duelos pelas Séries A e B, pela Copa do Brasil e também nas Copas Sul e Sul-Minas. No geral, foram 28 jogos, com vantagem para o Paraná: 12 vitórias, contra 9 do Grêmio. Foram registrados 7 empates. O tricolor paranaense marcou 37 gols, contra 30 do gaúcho.

Apito

O jogo desta tarde terá a arbitragem de Rodrigo Batista Raposo (DF). Ele será assistido por Daniel Henrique da Silva Andrade e Luciano Benevides de Souza. O quarto árbitro será Ciro Chaban Junqueira e os adicionais Rafael Martins Diniz e Christiano Gayo Nascimento. Todo o sexteto vem do Distrito Federal.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter