Publicidade

Fator Vila Capanema

Paraná Clube recebe Operário e precisa da vitória para se manter no G8
Allan Aal deve mexer no esquema do Tricolor.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube encara neste domingo (16) – às 18h, na Vila Capanema – mais um desafio pelo Campeonato Paranaense. Diante do Operário de Ponta Grossa, busca a vitória para se manter na área de classificação à segunda fase da competição. “Apesar do empate na última rodada, vejo a equipe em evolução. Tivemos uma semana cheia de preparação e vamos à busca desses três pontos”, disse o técnico Allan Aal.

O Tricolor está na 8ª posição, com 6 pontos ganhos. Vencer hoje é fundamental para diminuir a distância para os primeiros colocados e consolidar o Paraná no G8. Além disso, o objetivo do time é encerrar o incômodo jejum de vitórias dentro de casa. “Na última partida, fomos muito prejudicados pela condição climática. Não teve jogo após a chuva. Tenho certeza que em um outro cenário teríamos vencido. Temos que fazer da Vila um fator positivo para o time”, comentou o capitão Fabrício.

Allan Aal tem praticamente todo o grupo à disposição – exceção a Luan, Jhony Douglas e Andrey, lesionados – e acena com a possibilidade de mudanças. “Alguns atletas vêm entrando muito bem e estão em evolução nos treinos. Podemos até mexer na estrutura tática, na busca por um maior equilíbrio”, avisou. O volante Michel e o atacante Marcelo estão bem cotados. “A semana foi importante e pudemos trabalhar algumas situações para tentar melhorar o desempenho ofensivo do time”, concluiu Aal.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Operário já se enfrentaram 22 vezes em jogos oficiais. A vantagem é do Tricolor, com 9 vitórias, contra 4 do Fantasma. Ocorreram ainda 9 empates. Na artilharia, o Paraná já marcou 31 gols e o Operário 22. Os dois últimos jogos, ano passado, foram pela Série B do Brasileiro. E o Tricolor faturou as duas, por 1x0.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá a arbitragem de Murilo Ugolini Klein. Ele será assistido por Sidmar dos Santos Meurer e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto. O quarto árbitro será Eduardo Elias Melek, o analista Leandro José Mendes e o delegado Sérgio Goltz Ianke.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter