Publicidade

Figueirense vence

Paraná Clube foi pouco efetivo no ataque e acabou surpreendido na Vila
Sub-23 perdeu a primeira no Brasileiro de Aspirantes.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

 

O Paraná Clube não conseguiu fazer valer o mando de campo. Na Vila Capanema, o Tricolor perdeu – 2x0 – para o Figueirense-SC, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Mesmo tendo o controle das ações em boa parte do jogo, o time Sub-23 não foi decisivo nas finalizações.

No início da partida, com uma marcação bem avançada, o Tricolor pressionou o adversário. Após cobrança de falta de Jhemerson, o zagueiro Willian cabeceou com perigo, à direita do alvo. Aos 22 minutos, num erro de saída de bola do Figueirense, Rafael Furtado desperdiçou a chance de abrir o placar.

O time catarinense não vacilou. Quando o Paraná errou numa saída de bola, o atacante Luís Otávio apareceu livre para conferir: 1x0, aos 30 minutos. O Tricolor seguiu pressionando, com boas arrancadas de Juninho pela esquerda e Thiago Alves pelo meio-campo, mas sem precisão nas conclusões.

No início do segundo tempo, Rodrigo Porto apareceu pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro desviou pela linha de fundo. O técnico Jorge Ferreira tentou dar mais dinâmica ao time, com Lucas Sene, Gustavinho, Gabriel Pires e Warley. Mas, aos 28 minutos o Figueirense selou a sorte do jogo.

Num contragolpe preciso, mais uma vez Luís Otávio apareceu na área para conferir o cruzamento que veio da esquerda: 2x0. O Tricolor até tentou, mas só chegou com perigo em um chute de Warley para a defesa de Matheus. No final, Carlos ainda recebeu cartão vermelho.

O time de Jorge Ferreira atuou com Lucas Macanhan; Carlos, Willian, Paulo Fales e Juninho; Alejandro Márquez, Kriguer (Gabriel Pires) e Thiago Alves (Kennidy); Jhemerson (Lucas Sene), Rafael Furtado (Warley) e Rodrigo Porto (Gustavinho). Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, dia 6 de agosto, no litoral paulista.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter