Publicidade

Força do grupo

No Couto Pereira, Paraná Clube busca vantagem no duelo
Treino final foi no Couto Pereira
Rodrigo Sanches

O Paraná Clube faz nesta quarta-feira (24) o grande jogo de sua história recente. O adversário: o Atlético Mineiro, já classificado para as oitavas-de-final da Libertadores e com estrelas do nível de Robinho e Fred. Confiante no grupo formado para esta temporada, a diretoria tricolor decidiu – em parceria com o empresário Naor Malaquias – levar o confronto para o Couto Pereira, na certeza de um grande público, compatível com a grandeza da partida. O duelo, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, começa às 21h45.

Paraná Clube e Atlético-MG não se enfrentam há quase dez anos. “Sabemos que é um jogo diferenciado para todos. Vale muito. Por isso, sinto os atletas realmente focados, mobilizados para a partida”, disse o técnico Cristian de Souza. Para ele, é também um jogo especial. “É o jogo mais importante do ano, para todos”, completa. Após comandar o Tricolor em três jogos (uma vitória e dois empates), Cristian espera um time equilibrado e coeso, buscando traduzir isso em alguma vantagem para o jogo da volta, semana que vem, em Belo Horizonte.

O Tricolor chegou até aqui eliminando Bahia e Vitória – além de São Bento e ASA – equipes que eram apontadas como favoritas no confronto. Desta vez, o grau de dificuldade é ainda maior. O Paraná, porém, confia no apoio de sua torcida e na coesão de um grupo que não esconde suas ambições para 2017. “Queremos fazer história no Paraná. Queremos o acesso, mas sem nos descuidarmos da Copa do Brasil, que dá uma projeção diferente para o clube e, consequentemente, para nós”, disse o capitão Eduardo Brock.

Confrontos

O histórico dos duelos entre Paraná Clube e Atlético Mineiro mostra um grande equilíbrio. Em 20 jogos, são 4 empates e 8 vitórias para cada lado. O Galo leva a melhor apenas na artilharia, com 31 gols marcados, contra 24 do Tricolor. Os jogos foram sempre pelo Brasileiro da Série A e pela Sul-Minas. As duas exceções foram os jogos de 1998, pela Copa do Brasil. E deu Paraná. O Tricolor venceu por 1x0, em Curitiba, e garantiu a classificação após arrancar um empate (1x1), em Belo Horizonte.

Apito

O jogo desta noite terá um trio catarinense no comando. Rodrigo Alonso Ferreira apita, assistido por Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes. O quarto árbitro será Fábio Filipus, do quadro da Federação Paranaense de Futebol.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter