Publicidade

Futuro promissor

Base Tricolor fecha ano com saldo positivo
Sub-17 comemora o título paranaense.
Irapitan Costa

Com a participação na 1ª Copa Brusque, o Paraná Clube encerrou as suas atividades nas categorias de base em 2016. Após uma primeira fase irretocável, com 100% de aproveitamento, os meninos pararam nas quartas-de-final do torneio. No geral, a temporada foi marcada pela revelação de talentos e por inúmeras conquistas, no futsal e no campo, fortalecendo esse trabalho de integração que vem sendo aplicado desde o início da gestão do presidente Leonardo de Oliveira

O título mais significativo foi obtido pela equipe Sub-17, sob o comando do técnico Luciano Simm. Além do troféu de campeão estadual da categoria, o Paraná Clube mostrou para o seu torcedor uma nova geração de valores, alguns deles já utilizados no time principal (na reta final da Série B) e que, certamente, estão nos planos do técnico Wagner Lopes para 2017. Também no campo, o Tricolor conquistou o título Sub-11 do Metropolitano, sendo que todos os atletas atuam também no futsal.

No salão, tivemos o maior número de conquistas da história do clube. O Paraná foi campeão Metropolitano e Paranaense nas categorias Sub-7, Sub-10 e Sub-15. Outras categorias também estiveram presentes nas finais dos diversos torneios disputados ao longo do ano. O sub-15 foi além e também levantou o “caneco” de Campeão Sul-Brasileiro. “É desta forma que estamos planejando o futuro do clube. Temos algumas gerações de muito talento e que irão dar sustentação ao futebol de campo nos próximos anos”, comentou o coordenador de base Mathias Lamers.

As competições para os garotos já se iniciam em janeiro, na disputa da 48ª Copa São Paulo de Juniores. O time comandado por Simm segue treinando no CT Ninho da Gralha e viaja para Penápolis, no interior paulista, dia 2 de janeiro. O Paraná está no Grupo 6 da Copinha, ao lado de Penapolense-SP, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ. A estreia já será no dia 3, frente ao Paysandu, às 20h, no estádio Tenente Carriço. Nos dias 5 e 7 os jogos serão contra Volta Redonda e Penapolense, respectivamente.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter