Garotada campeã

Text Resize

-A +A
Paraná Clube fatura torneio em Balsa Nova
Equipe Sub-15: título com 100%.

A garotada do Paraná Clube fez a festa na I Copa Balsa Nova. No último fim-de-semana, o Tricolor conquistou o título nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O torneio serviu para que as comissões técnicas pudessem avaliar os grupos em uma competição. “Os elencos estão sendo formados. Então, valeu para que pudéssemos analisar, em competição, alguns atletas que foram recentemente integrados ao grupo. Também valeu como preparação para as competições que teremos pela frente, no Estadual e no Metropolitano”, disse o coordenador técnico das categorias de base, Mathias Lamers.

Na categoria Sub-11, com apenas quatro equipes, o Paraná Clube derrotou o Clube Desportivo PR (3x1) e o Renovicente (2x0). Ficou no empate (1x1) com o NB Futebol Clube, avançando assim para a fase semifinal. Em novo confronto com o Renovicente, a meninada paranista fez 4x0, avançando à final. No jogo decisivo com o NB Futebol Clube, o artilheiro tricolor, Luiz Fernando, o Sorriso, marcou os três gols na vitória por 3x1. Além do título, o Paraná teve o artilheiro do torneio e a defesa menos vazada.

Na categoria Sub-13, com doze equipes, o Paraná Clube integrou o Grupo B e garantiu classificação às quartas-de-final goleando o Clube Desportivo B (6x0), vencendo o Renovicente B (3x1) e empatando com o Seleto Paranaguá (1x1). Em novo confronto com o Renovicente, os meninos tricolores venceram por 5x0, avançando à semifinal. No jogo com o Seleto, o Tricolor venceu por 2x0, garantindo vaga na final. O título veio na vitória por 3x1 sobre o NB Futebol Clube A, com direito a três gols do atacante Nicolas Coutri. Os goleiros Eduardo e Guilherme foram também os menos vazados nesta categoria. Os times Sub-11 e Sub-13 são comandados pelo técnico Ademir Lobo.

Já a equipe Sub-15 levantou o “caneco” com aproveitamento de 100%. O time do técnico Nem Lima venceu os cinco jogos que disputou, com destaque para o artilheiro Leonardo Feliphe. Como nas outras categorias, os goleiros Gabriel Batista e Felipe Provenci foram os menos vazados. Na primeira fase, o Paraná Clube derrotou Fênix Esportes (1x0), CPFA Petiz Armac (4x0) e Renovicente (2x0). Diante do Clube Desportivo, na Semifinal, fez 4x0. O título, diante do CPFA Petiz veio com uma incrível goleada de 8x0.

Sub-19

O fim-de-semana com vitórias nas categorias menores complementaram a semana da base paranista, que já começara bem com a estreia no Paranaense Sub-19. Com a base da equipe campeã Sub-17 do ano passado, o Tricolor atropelou o Rio Branco, na quarta-feira passada, jogando no Érton Coelho Queiroz. O time do técnico Luciano Simm jogou com Guilherme; Birigui, Mateus Xaxim, Carlos Dias (Luisinho) e Marcelo (Gaevicz); Mateus Silva, Warlei, Jhonny (Bruno) e Tamandaré (Lucas Sene); Alexson e Paulo Bessa (Kesley). Os gols foram marcados por Matheus Silva, Paulo Bessa, Lucas Sene e Kesley. O Tricolor vai folgar na 2ª rodada da competição e só volta a campo no dia 4 de maio, quando encara o Grecal, em Campo Largo.

 

Departamento de Comunicação - PRC