Garotada vence

No Boqueirão: Piazada do Tricolor fez 3x1 no Operário, pelo Paranaense Sub-19
Lucas Sene deu trabalho aos zagueiros do Operário.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

O Paraná Clube confirmou o mando de campo e, nesta sexta-feira (04), no Érton Coelho Queiroz, venceu por 3x1 o Operário de Ponta Grossa. Foi a segunda rodada do Campeonato Paranaense Sub-19 e o Tricolor segue com 100% de aproveitamento no Grupo C. São sete clubes jogando em turno e returno e os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

A partida começou com o Paraná tentando pressionar, mas sem achar espaços na marcação adversária. Foi do Operário a primeira grande chance, mas o atacante, após driblar o goleiro Murillo Lopes, chutou para fora. Aos 29 minutos, o Tricolor começou a desenhar a vitória. Após jogada de Lucas Sene pela direita, Andrey só teve o trabalho de escorar o cruzamento: 1x0. No lance seguinte, um “bombardeio” contra a meta pontagrossense. Gaevicz, Marcelo e Iacovelli pararam no goleiro e na zaga adversária.

Aos 40 minutos, uma jogada de raça e categoria de Andrey. Ele fez fila e, sem ângulo, tocou para Iacovelli, que carimbou o travessão. Na sobra, Xaxim ampliou: 2x0. Com a vitória desenhada, o Paraná reduziu o ritmo na etapa final. O técnico Luciano Simm foi fazendo as mudanças e aos 37, de pênalti, Iacovelli fez 3x0. Nos acréscimos, o Operário, também de pênalti, definiu o placar em 3x1, com Lucas Fagundes.

O Tricolor jogou com Murillo Lopes; Kennidy (Thawan), Gaevicz, Paulo Fales e Marcelo; Matheus Silva (Cece), Xaxim (Bruno) e Warley (Wilson Tamandaré); Andrey (Matheus Andrade), Iacovelli (Rian) e Lucas Sene. Na próxima rodada, dia 12 de maio, o Paraná encara o Independente, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

 

Departamento de Comunicação - PRC