Publicidade

Início de Caminhada

Paraná Clube estreia nesta sexta-feira (07) no Campeonato Brasileiro da Série B
Allan Aal comanda o Tricolor neste Brasileirão.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube estreia nesta sexta-feira (07) no Campeonato Brasileiro da Série B. Após muita incerteza por conta da pandemia do Covid-19, enfim a bola vai rolar. O Tricolor inicia a sua caminhada fora de casa, diante do Confiança-SE. O jogo está programado para 21h30, no Lourival Baptista, em Aracaju. O técnico Allan Aal deverá promover mudanças no time.

Contando com reforços contratados para este Brasileirão, o Tricolor busca um resultado positivo neste novo cenário do futebol mundial: sem torcida e com uma série de regras que visam garantir a segurança de todos envolvidos na partida. Mesmo com testes realizados sempre com três dias de antecedência, atletas e comissão técnica vão viver a expectativa dos resultados dos mesmos, que só saem na véspera dos jogos.

O Paraná Clube nunca escondeu que a Série B é o seu principal objetivo na temporada. O técnico Allan Aal conta com alguns reforços, mas ainda há a busca por contratações pontuais que venham a qualificar o elenco nesta disputa desgastante. Com o calendário prejudicado devido ao Coronavírus, os jogos serão quase sempre a cada três dias e a competição se estende até o final de janeiro.

“Temos que estar muito focados no nosso objetivo. O ano é atípico e a competição será mais equilibrada do que nunca”, frisou Allan Aal. “Há a necessidade de todos estarem muito bem preparados. São cinco substituições permitidas e a rotatividade será muito maior”, afirmou. O treinador não definiu a equipe, mas deverá promover algumas estreias. “Temos um grupo equilibrado e que, tenho certeza, será muito competitivo”, afirmou o treinador.

 

RETROSPECTO

Este será o primeiro confronto entre Paraná Clube e Confiança. O Tricolor, porém, já enfrentou outras equipes de Sergipe. Os jogos foram pela Copa do Brasil. Em 2016, foram dois duelos com o Estanciano (empate por 1x1, em Sergipe, e vitória por 2x0, na Vila Capanema). Em 2019, o Paraná, também na Copa do Brasil, despachou o Itabaiana, em jogo único: 5x2, no Lourival Baptista, local do jogo de hoje.

 

ARBITRAGEM

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem do Mato Grosso. No apito, Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Ele será assistido por Marcelo Grando e Renan Antônio A. Rodrigues.

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter