Publicidade

Jogo da Década

Vitória sobre Oeste coloca Paraná Clube mais perto do acesso
Matheus Costa confia na força do time, na Vila Capanema.
Irapitan Costa

O Paraná Clube vive mais uma noite decisiva pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na abertura da 33ª rodada, o Tricolor recebe nesta terça-feira (31) o Oeste-SP. O jogo será às 21h30, na Vila Capanema. Mais uma vez com o apoio da sua torcida, o time do técnico Matheus Costa busca ampliar a sequência de vitórias como mandante na competição. Um resultado positivo recoloca a equipe na vice-liderança da Série B e vale uma vantagem de sete pontos para o Oeste, 5º colocado.

Matheus Costa rotulou a partida de hoje como “a mais importante da década” para o Paraná Clube. Prevê um jogo duríssimo, destacando a qualidade do adversário, que tem Mazinho, artilheiro da Série B. “Além do Mazinho, que faz um grande campeonato, eles têm um time muito organizado em campo. Vai ser um jogo difícil, nos mesmos moldes daquilo que vivenciamos na semana passada, frente ao Vila Nova”, comentou o treinador paranista. Desta vez, sem problemas de lesão, ele poderá escalar força máxima.

Quem volta ao time é o atacante Robson. Suspenso, ele não atuou na semana passada. “Não é fácil ficar fora, só na torcida. Temos uma vantagem sobre o Oeste, mas não podemos nos descuidar, pois eles têm um time muito ajustado”, disse Robson. O atacante completa hoje 75 jogos com a camisa do Paraná Clube. Sabendo que o jogo será tenso, os jogadores apostam mais uma vez na força do time jogando na Vila Capanema. “O apoio da galera faz toda a diferença. Vamos buscar mais três pontos”, avisou o volante Gabriel Dias.

Histórico

O Paraná tenta mudar um pouco o retrospecto destes confrontos, totalmente favorável aos paulistas. Em 9 jogos realizados – todos pela Série B –, o Tricolor tem apenas uma vitória (2x1, em casa, ano passado), contra 4 empates e 4 triunfos do Oeste. Na artilharia, o clube paulista soma 13 gols, contra 9 do Paraná.

Apito

O trio de arbitragem, hoje, vem de Pernambuco. Péricles Bassols Pegado Cortez apita, assistida por Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazaré. O quarto árbitro será Lucas Paulo Torezin (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter