Publicidade

Jogo de superação

Paraná Clube terá a volta de Jenison, neste sábado, diante do Figueirense
Jenison é o artilheiro do Tricolor na temporada.
Foto: Rui Santos

 

O Paraná Clube segue na sua caminhada pelo acesso à Série A. Neste sábado, o desafio é superar o Figueirense-SC, às 19h, na Vila Capanema. Após duas vitórias seguidas no Durival Britto – sobre Coritiba e Brasil – o Tricolor melhorou seu desempenho como mandante e jogadores e comissão técnica sabem como será importante essa sinergia entre time e torcida nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Precisamos muito desse apoio. Somos mais fortes com essa união”, destacou o técnico Matheus Costa. O Paraná, a contar de hoje, tem mais cinco jogos na Vila do Povo. “Temos que buscar esse aproveitamento de 100%. Mas, sabendo das dificuldades. É jogo de superação, pois o Figueirense vem de uma boa sequência e está lutando pela sobrevivência na Série B”, lembrou. O treinador conta, para essa partida, com o retorno do artilheiro Jenison, após cumprir suspensão.

A tendência é que Judivan – autor do gol frente ao Brasil – volte a jogar mais aberto, com Jenison centralizado na função de ‘9’. “Temos opções. Isso é o mais importante. Nesta fase decisiva, vamos precisar de todos. Foi assim na última partida, quando lançamos Jhemerson e Alesson e ambos corresponderam”, ressaltou o treinador paranista. Jhemerson, aliás, tem grandes chances de ser mantido no time, pois Vitinho segue vetado pelo departamento médico.

 

RETROSPECTO

Paraná Clube e Figueirense têm um histórico de equilíbrio nos confrontos, mas com ligeira vantagem para os catarinenses: 12 vitórias, contra 10 do Tricolor. Ocorreram ainda 7 empates, num total de 29 jogos. Na artilharia, são 30 gols do Paraná e 37 do Figueirense. No primeiro turno desta Série B, o Tricolor fez 1x0, em Florianópolis, com gol de João Pedro.

 

APITO

O jogo desta noite terá a arbitragem de Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM). Ele será assistido por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Marcos Santos Vieira, também do Amazonas. O quarto árbitro será Eduardo Elias Melek (PR) e o analista de campo Gildásio José dos Santos (PR).

 

Departamento de Comunicação - PRC

 

Publicidade

Newsletter