Largada com vitória

Vila Capanema: Paraná Clube faz 2x0 no Internacional,pela Copa Sul Sub-19
O volante Bruno não deu chances aos meias colorados.
Foto: José Carlos/Agência Photosports

O Paraná Clube estreou com vitória na 1ª edição da Copa Sul Sub-19. Jogando na Vila Capanema, nesta quarta-feira (26), o Tricolor fez 2x0 no Internacional-RS, pelo Grupo B da competição. Na chave, estão também os catarinenses Joinville, Chapecoense e Avaí. Com muito volume de jogo, o time do técnico Luciano Simm poderia ter construído um placar ainda mais elástico, não fossem as chances desperdiçadas no primeiro tempo.

Com força máxima, o Paraná iniciou pressionando o colorado gaúcho e teve a primeira chance em um chute de fora da área de Gabriel Pires. Mas, a bola subiu demais. Pouco depois, Andrey e Rafael Furtado também deixaram de abrir o placar. No segundo tempo, o Tricolor voltou mais contundente. Aos 15 minutos, Andrey recebeu na direita, avançou e, na saída do goleiro, bateu no canto esquerdo: 1x0. Pouco depois, aos 23, foi a vez do zagueiro Xaxim balançar a rede. Na cobrança de escanteio, ele subiu mais que a zaga e conferiu, de cabeça: 2x0.

A partir daí, o Paraná passou a administrar a vantagem, sem correr riscos e explorando os contragolpes. Nos minutos finais, o zagueiro Paulo Fales acabou expulso, mas nada que atrapalhasse a vitória paranista. Luciano Simm escalou a seguinte formação: Murillo Lopes; Kennidy, Xaxim, Paulo Fales e Keslley; Bruno, Gabriel Pires (Vinícius Gaevicz) e Warley (Wilson Tamandaré); Andrey, Rafael Furtado (Matheus Silva) e Rodrigo Carioca. O Paraná, agora, fará dois jogos fora, contra Chapecoense e Joinville, nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente.

 

Departamento de Comunicação - PRC