Publicidade

Largada será em Minas

Copa do Brasil: Paraná Clube encara o URT-MG na primeira fase
Divulgação / CBF

O Paraná Clube conheceu na tarde desta sexta-feira (15) o seu caminho na Copa do Brasil 2018. O Tricolor vai estrear fora de casa, no interior de Minas Gerais, contra o União Recreativa dos Trabalhadores, ou simplesmente URT. O time do técnico Wagner Lopes estará na Chave 5 da primeira fase e irá disputar as duas primeiras fases (em jogos únicos) fora de casa.

O regulamento da competição foi mantido, com 80 clubes iniciando a Copa do Brasil. Outras 11 equipes (8 da Libertadores, mais os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde) ingressam direto nas oitavas-de-final. A diferença é que a partir desta edição, não haverá mais o gol qualificado (marcado fora de casa) como critério de desempate.

O Paraná encara o URT e, por ter melhor colocação no Ranking da CBF, joga pelo empate fora de casa. Quem levar a melhor no confronto terá pela frente o vencedor de Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA. Caso passe, o Tricolor jogaria também fora de casa, atendendo sorteio realizado no Rio de Janeiro.

Os outros jogos desta Chave 5 são Nacional-AM x Ponte Preta-SP e Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC. Um desses oito clubes chegará à Quarta Fase, que reunirá apenas dez clubes. Destes, cinco avançarão às oitavas-de-final. “Trata-se de uma competição muito importante, nos aspectos técnico e financeiro. Vamos buscar o nosso melhor no torneio, como já aconteceu nesta temporada”, comentou o presidente Leonardo de Oliveira.

Em 2017, o Paraná conseguiu destaque na competição passando por São Bento-SP, Bahia-BA, ASA-AL e Vitória-BA. O time só saiu da Copa do Brasil nas oitavas-de-final, diante do Atlético-MG. O Tricolor venceu o primeiro jogo, em Curitiba, por 3x2, mas foi derrotado em Belo Horizonte (2x0) e foi eliminado pelo saldo de gols.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter