Líder, com folga

Text Resize

-A +A
Paraná Clube derrota Rio Branco e segue na ponta
Matheus Carvalho cobra pênalti com categoria.
Robson Mafra

O Paraná Clube venceu mais uma na Vila Capanema. O time de Wagner Lopes segue sem sofrer gols em casa e, com o 1x0 sobre o Rio Branco, neste domingo (05), se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Paranaense, agora com 15 pontos, três a mais do que o Cianorte, vice-líder da competição. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando encara o Cascavel, fora de casa. Antes disso, pega o Bahia, pela Copa do Brasil.

Pensando também na competição nacional, o técnico Wagner Lopes mais uma vez escalou um time bem diferente daquele que empatara com o Figueirense, na Copa da Primeira Liga. Apenas o goleiro Léo e o atacante Matheus Carvalho foram mantidos. Mesmo assim, o Paraná fez valer o mando de campo. Logo aos 8 minutos, Nathan tocou para Ruben Bentancourt, que rolou para trás. Matheus Carvalho apareceu livre, mas chutou por cima do travessão.

O Paraná seguiu pressionando e aos 33 minutos, Júnior bateu de fora e Dalton espalmou. O gol saiu logo depois. Bentancourt recebeu passe de Jonas Pessalli na área e foi derrubado por Leandro. Pênalti, que Matheus Carvalho cobrou com categoria, no canto direito: 1x0, aos 35 minutos. Com a vantagem parcial, o Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a definir a vitória.

Aos 2 minutos, Pessalli recebeu livre na área e chutou fraco. Pouco depois, Ruben Bentancourt se livrou do seu marcador e chutou para fora. A melhor chance, porém, esteve nos pés de Nathan. Após cruzamento de Kaike, aos 18 minutos, Nathan tentou duas vezes, mas não conseguiu a finalização. O jogo parecia controlado, mas, aos 28 minutos, Bentancourt foi expulso. Ao abrir os braços para proteger a bola, ele acertou o rosto de Diego. Levou o segundo amarelo e o vermelho.

O Paraná, então, procurou valorizar mais a posse de bola. Correu poucos riscos e fechou a sua quarta vitória em quatro jogos na Vila, pelo Paranaense. “Foi um resultado justo. Seguimos com uma defesa segura. Agora é focar todas as energias no jogo frente ao Bahia. É uma final de campeonato e estaremos prontos para lutar por esta classificação”, concluiu Wagner Lopes.

 

PARANÁ CLUBE 1x0 RIO BRANCO

Paraná: Léo; Júnior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Alex Santana (Leandro Vilela), Matheus Carvalho (Alesson) e Jonas Pessalli (Guga); Nathan e Ruben Bentancourt. Técnico: Wagner Lopes.

Rio Branco: Dalton; Oberdan, Ramon, Leandro e Diego; Tiago Pedra, Camargo (Eric), Juninho (Fidel) e Minho; Rafael Tavares (Thiago Santos) e Paraíba. Técnico: Ary Marques.

 

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Éverson de Souza

Renda: R$ 26.335,00

Público pagante: 1.196

Público total: 2.003

Gol: Matheus Carvalho - pênalti (35’-2º)

Cartões amarelos: Nathan (Paraná). Ramon, Leandro, Camargo e Minho (Rio Branco)

Expulsão: Ruben Bentancourt, aos 28’ do 2º

 

Departamento de Comunicação - PRC