Publicidade

Meta: 30 pontos

Paraná busca fechar turno com melhor sequência de vitórias
Cristovam e Gabriel Dias voltam ao time.
Robson Mafra

O Paraná Clube entra em campo neste sábado (05), às 19h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado por duas goleadas na Vila Capanema, o Tricolor busca melhorar seu desempenho como visitante e fechar a primeira metade da competição com 30 pontos. “Temos bons números no geral, ataque, defesa, rendimento em casa. Falta, justamente, aumentar nosso aproveitamento fora”, disse o técnico Lisca.

Nos nove jogos disputados até aqui, como visitante, o Paraná venceu apenas uma vez (2x1, no Náutico). Nos outros jogos, 4 empates e 4 derrotas. Hoje, em Varginha-MG, diante do Boa Esporte, a meta é manter o mesmo nível de atuação dos últimos jogos. “A equipe, contra Santa Cruz e CRB foi intensa. Soube marcar, mas atacou com precisão. Já havia sido assim frente ao Brasil de Pelotas. Temos que ter essa mesma atitude na casa do adversário”, disse o treinador paranista.

No jogo desta noite, ele terá os retornos de Cristovam à lateral-direita e de Gabriel Dias ao meio-campo. No ataque, sem Minho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, poderá promover a estreia de Felipe Augusto. “Independente do jogador que está entrando, o mais importante é que estamos mantendo um equilíbrio técnico e tático”, comentou Cristovam. Após cumprir automática, ele volta ao time e Júnior vai para o banco. “O Paraná, acredito, está muito bem servido no setor. Temos um grupo bem homogêneo”, finalizou.

Retrospecto

Paraná Clube e Boa Esporte já se enfrentaram 9 vezes ao longo da história. Há porém, um 10º confronto, exatamente o primeiro deles. Na Série B de 2011, o Tricolor jogou em Varginha – e venceu por 2x1 –, mas o nome do clube ainda não havia sido oficialmente alterado de Ituiutaba para Boa Esporte. Nos outros 9 jogos, foram 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Todos os tropeços ocorreram no estádio Dilzon Melo.

Apito

O jogo desta noite terá um trio de arbitragem do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado apita, assistido por Cipriano da Silva Souza e Samuel Smith Nobrega Silva. O quarto árbitro será o mineiro Gabriel Murta Barbosa Maciel.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter