Publicidade

Mudanças na Comissão

Paraná Clube reforça staff do futebol para a sequência da temporada 2018
Tedeschi, ao lado de Felipe Jorge, no Ninho da Gralha.
Foto: Irapitan Costa

O Paraná Clube deu início nesta segunda-feira (25) à sua intertemporada, visando a retomada do Campeonato Brasileiro da Série A, a partir do dia 18 de julho, quando vai enfrentar o Vitória-BA, em Salvador. O primeiro dia foi marcado por novidades na composição da comissão técnica. O Tricolor contratou o preparador de goleiros Marco Tedeschi e, para a preparação física, o reforço é Gustavo Araújo, ex-Flamengo, que chega a Curitiba nesta terça-feira.

A contratação de Gustavo Araújo foi viabilizada a partir do desligamento de Marcos Seixas, que recebeu uma proposta do Fluminense. "Foi uma decisão difícil, que envolve principalmente a questão familiar”, explicou Seixas, que hoje pela manhã se despediu dos atletas. Gustavo Araújo chega com uma metodologia similar e traz no currículo, além dessa temporada no Flamengo, a disputa de uma Copa do Mundo – na Alemanha, em 2006 – pela seleção da Arábia Saudita, compondo a comissão técnica de Marcos Paquetá.

“Foram 12 anos atuando fora do País”, recorda Gustavo Araújo, 45 anos, que esteve também no Catar, Emirados Árabes Unidos e Egito. “No ano passado, quando voltei, estive na base do Corinthians e, em setembro, fui para o Flamengo. Agora, é o início de um novo ciclo no Paraná. Sei que temos grandes desafios para esta temporada”, disse o novo preparador físico do Tricolor.

Goleiros

Com a transferência de Thiago Mehl para o Vasco, o Paraná Clube foi buscar no mercado outro profissional com experiência de Série A. Marco Tedeschi, 46 anos, esteve por cinco anos no Figueirense e, recentemente, no Bolívar-BOL, ao lado do técnico Vinícius Eutrópio. Tedeschi, que foi goleiro profissional entre o final da década de 1980 e o início dos anos 1990, retorna ao Tricolor, onde iniciou sua carreira como preparador de goleiros.

“Comecei nessa função na base do Paraná, entre 2000 e 2003. É um prazer voltar às origens”, disse Tedeschi. “Reencontro alguns amigos e venho para ajudar o clube nessa caminhada. Sei que contamos com ótimos profissionais na comissão técnica e um grupo de atletas que busca espaço no cenário nacional. Vamos trabalhar muito”, arrematou o preparador de goleiros, que irá atuar ao lado de Felipe Jorge, um dos remanescentes da temporada passada.

 

Departamento de Comunicação - PRC

Publicidade

Newsletter